Nossos Heróis
Hoje já adultos, vimos às várias fazes de suas vidas, e a que mais nos desagrada, é ver que eles também envelhecem. Seria o medo de perdê-los, acho que não fomos preparados para essa realidade.
Se lembrarmos que foram eles os heróis mais importantes em nossas vidas, dedicando uma atenção especial, desde os nossos primeiros dias, a preocupação com nosso alimento, nossa roupa, nossa saúde, e às vezes nem damos importância ao perigo, pois sabíamos que ali estavam nossos heróis.
Incansáveis, dia após dia, em claro quando uma febre nos acometia, e nos remetia ao leito, enfraquecidos, pelos resquícios de uma doença infantil sem muita importância, se revezavam a nos guardar.
Crescemos e não demos a importância devida, a não ser quando nos metíamos em enrascadas terríveis, lá estavam a nos proteger, a nos dar a força e apoio moral.
E o tempo nos fez também heróis, e até seguimos os mesmos passos nos ensinamentos, nas proteções, nas preocupações.
E o tempo nos fez ver, que nossos grandes e verdadeiros heróis, envelheceram.
A audição diminui, a visão quase imperceptível, pois o avanço da oftalmologia, através dos bifocais, e outros contemporizam tal falhas orgânicas.
Mas o corpo já cansado, a pele sem aquela maciez de antes, o uso da bengala no dia a dia, tudo isso faz parte de uma verdade que não queremos aceitar.
Por que sentimos que nossos heróis estão nos deixando.
É o ciclo da vida, até sabemos quando acontece na casa ao lado, mas na nossa!
E ao refletirmos tudo isso, voltamos quase que imediatamente, a dezenas de anos a trás, como era boa essa sensação de proteção que aprendemos apreciar, conviver a ponto de hoje percebemos que estamos perdendo aos poucos.
Hoje não temos a mesma paciência a respeito de seus remédios, se tomaram na hora certa, não admitimos, brigamos, e eles choram escondidos, eles voltaram a ser crianças como fomos, porem não os tratamos como deveriam, como o mesmo carinho, proteção e dedicação que gratuitamente obtivemos.
E quando falam a mesma história várias vezes, não temos a mesma paciência que tiveram conosco quando pronunciávamos as primeiras palavras.
O que foi feito dos nossos heróis, porque eles também envelhecem, porque tudo isso tem que ser assim, esse é o mistério da vida, ou a vida nos prepara para envelhecermos da mesma forma que nossos verdadeiros heróis, nossos queridos pais.