Quando é amor?
Outro dia,não deixando esta mania inusitada de pensar e questionar tudo,tentei encontrar uma resposta para uma dos mais grandiosos de todos os sentimentos que é o AMOR.
Todos nós desejariámos ser amado,mas amado incodicionalmente,e na maioria das opiniões este amor só o é exercido por nossa Mãe. mas o interessante foi também uma teoria que alguém me disse sobre este amor. A mãe se eterniza em seu filho,então a natureza para manter a continuidade da espécie, dotou-a de um sentimento de super proteção,e isto se estende ao ponto dela dar a vida por seu filho,por sua continuação do existir,porque se seu filho deixar de existir,sua semente,seus gens,ou a continuação da espécie humana também deixa de existir.Eu prefiro não opinar sobre isto.
Mas o assunto que aqui vem a baila é o famoso amor cantado em versos e prosas.
Quem não gostaria realmente de saber se é amado de fato,ainda que que ache que o é,fica um pouquinho desta dúvida que as vezes nos consome e nos faz criar uma série de situações,mesmo imaginária sobre aquele que amamos.Ou pensamos que amamos.
Mas poderiámos colocar uma série de fatores que podem contribuir para retirar ou minizar esta dúvida:
Quando se ama de verdade, desejamos que aquele ou aquela que amamos cresça em todos os sentidos,que seja belo(a) aos nossos e aos olhos e dos demais.
Que não haja cobranças quanto as coisas materiais,quanto a própria segurança material.
Que tenha tolerancia de ouvir e mesmo quando não gostar,não revidar.
Apostar no outro,deixa-lo livre,para qque em sua liberdade se sinta preso a quem ama.
Que não haja necessidade de saber onde o outro vai e com quem vai.
Repartir as alegrias e também as tristezas...
Que a forma física não seja o mais importante, e sim que a beleza interior seja sempre a mais importante.
Partindo desta situações acho que fica mais fácil de saber o que é realmente amor...
Gilmar