PERDÃO, RECONCILIAÇÃO E LIBERTAÇÃO

PERDÃO, RECONCILIAÇAO E LIBERTAÇÃO

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE

JESUS, o Mestre de todos os mestres, “The Best of the Best”, ao ser indagado, por Pedro, seu principal discípulo, sobre quantas vezes deveria perdoar, se sete vezes sete, o Mestre lhe respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

O sete para os judeus é um numero perfeito e infinito! Imagine você, leitor(a), setenta vezes sete (não é quatrocentos e noventa, como pensamos em português). Era um numero infinito!

Isto proferido da boca do Mestre de todos os mestres, Jesus!

Você leitor deve estar pensando...mas isto é muito difícil, sobretudo, nos dias hoje.

Mas este é mesmo um desafio! Mas, ai, que reside o mérito para quem perdoa. Conquistar a medalha de ouro no campeonato da vida espiritual!.

PERDOAR É PRECISO! Acima de tudo, por uma questão de inteligência. Pois, está provado cientificamente que a raiva, o ódio, a falta de perdão, estão por trás de umas centenas de doenças psico-somáticas.

PERDOAR É LUCRO NA SAUDE!. Perdoe meu irmão e minha irmã, quantas vezes forem necessários, mas perdoe...

Agindo assim, você estará acumulando dividendos portentosos na sua poupança celeste.

Quanto mais você perdoa, mais livre você se torna!. Libertação interior, a sensação mais gostosa que existe para a dinâmica interior(din – in) de uma pessoa. Tudo isto tem nome INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ESPIRITUAL, que o Mestre de todos os mestres, JESUS, nos apregoa em seus evangelhos.

Diz, com muita sabedoria o Livro do Eclesiástico, artigo 28, versículos de 1 a 5: Quem se vinga sofrerá a vingança do Senhor, que severamente lhe pedirá contas de seus pecados.”.

“Perdoe a injustiça que o seu próximo cometeu e, quando você pedir, Deus também perdoará os pecados que você tiver cometido. Se um homem guarda rancor contra outro, como poderá pedir que Deus o cure? Se não usa de misericórdia para com o seu semelhante, como se atreve a pedir perdão de seus próprios pecados? Se ele, que é carne, guarda rancor, quem perdoará os seus pecados?”.

Sábias palavras da Bíblia!. Não é preciso acrescentar mais nada!.

------------------------------------------------------------------

*Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 600 textos: crônicas, mensagens de elevação da auto.estima, frases, pensamentos, poesias e letras de músicas. Vale a pena conferir!

-------------------------------------------------------------------