Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PERDÃO, RECONCILIAÇÃO E LIBERTAÇÃO

PERDÃO, RECONCILIAÇAO E LIBERTAÇÃO
ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE


JESUS, o Mestre de todos os mestres, “The Best of the Best”, ao ser indagado, por Pedro, seu principal discípulo, sobre quantas vezes deveria perdoar, se sete vezes sete, o Mestre lhe respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

O sete para os judeus é um numero perfeito e infinito! Imagine você, leitor(a), setenta vezes sete (não é quatrocentos e noventa, como pensamos em português). Era um numero infinito!
Isto proferido da boca do Mestre de todos os  mestres, Jesus!
Você leitor deve estar pensando...mas isto é muito difícil, sobretudo, nos dias hoje.

Mas este é mesmo um desafio! Mas, ai, que reside o mérito para quem perdoa. Conquistar a medalha de ouro no campeonato da vida espiritual!.
PERDOAR É PRECISO! Acima de tudo, por uma questão de inteligência. Pois, está provado cientificamente que a raiva, o ódio, a falta de perdão, estão por trás de umas centenas de doenças psico-somáticas.

PERDOAR É LUCRO NA SAUDE!. Perdoe meu irmão e minha irmã, quantas vezes forem necessários, mas perdoe...
Agindo assim, você estará acumulando dividendos portentosos na sua poupança celeste.

Quanto mais você perdoa, mais livre você se torna!. Libertação interior, a sensação mais gostosa que existe para a dinâmica interior(din – in) de uma pessoa. Tudo isto tem nome INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ESPIRITUAL, que o Mestre de todos os mestres, JESUS, nos apregoa em seus evangelhos.

Diz, com muita sabedoria o Livro do Eclesiástico, artigo 28, versículos de 1 a 5: Quem se vinga sofrerá a vingança do Senhor, que severamente lhe pedirá contas de seus pecados.”.

“Perdoe a injustiça que o seu próximo cometeu e, quando você pedir, Deus também perdoará os pecados que você tiver cometido. Se um homem guarda rancor contra outro, como poderá pedir que Deus o cure? Se não usa de misericórdia para com o seu semelhante, como se atreve a pedir perdão de seus próprios pecados? Se ele, que é carne, guarda rancor, quem perdoará os seus pecados?”.
Sábias palavras da Bíblia!. Não é preciso acrescentar mais nada!.
------------------------------------------------------------------
*Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 600 textos: crônicas, mensagens de elevação da auto.estima, frases, pensamentos, poesias e letras de músicas. Vale a pena conferir!
-------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 14/08/2008
Código do texto: T1127735
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (PODE SER REPRODUZIDO DESDE QUE, MENCIONE O NOME DO AUTOR E SEU LINK - WWW.RECANTODASLETRAS.COM.BR/AUTORES/ANTONIBIGCUORE). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955664 leituras)
87 áudios (67783 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/19 15:09)
ANTONI BIGCUORE