Verbo Amar

Amar palavra tão pequena, mas nunca foi simples...

Nunca na história esta palavra foi tão banalizada

Tão futilmente utilizada, tiraram sua beleza, seu glamour, sua essência,

Adulteraram o valor de sua pronunciação

Hoje se conjuga o verbo amar, como se diz bom dia em um sindicato, como se este verbo fosse mais um artifício de viver educadamente correto

Amar nunca foi fácil, então porque este verbo é tão utilizado nesta geração do ficar

Penso que esta geração utiliza este verbo de maneira desordenada, como uma maneira de enganar a si mesmo.

Pensando que no muito utiliza-la, seu real valor se torne realidade.

Esta geração da informação esqueceu que para conjugar o verbo amar é preciso da conjugação de outros verbos como, abnegar, renunciar, sofrer, apoiar.

Ao aprendermos viver na era da comunicação, deixamos de comunicar com o coração, Vendemos nossa humanidade para tecnologia já se fala em humanóides com inteligência artificiais, mas pensando bem já somos humanóides, pois trocamos o conhecimento pelo sentimento, amamos as coisas e usamos as pessoas.

Só queria saber onde está o verbo amar nesta sociedade órfão de paz e viúva de amor, Abrimos nossa caixa de pandora disfarçada de revoluções tecnológicas.

Pegamos o fogo de Prometeus, mas não pegamos a justiça de Atena nem o amor de Afrodite.

Hoje vivemos na superfície do verbo amar

Vivemos morrendo...

Nossa sociedade está doente de alma

Já não temos mais valores absolutos, agora tudo é relativo, tudo depende do ponto de vista.

Hoje estamos presos naquilo que chamamos de liberdade.

Ricardo Angelo
Enviado por Ricardo Angelo em 13/08/2008
Código do texto: T1126216
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.