ALMA LAVADA COM A ÁGUA DA ALEGRIA!

ALMA LAVADA COM A ÁGUA DA ALEGRIA

ANTONI BIGCUORE

Ufa!!! Sensação de alma lavada!!!

Sábado, 10 de agosto de 2.008. Noite chuvosa em São Paulo. É o dia de nossa Festa do Imigrante, em nosso Clube San Marco Veneto, no bairro do Mandaqui.

Pena que o tempo não ajudou, mas vieram umas 60 pessoas, o suficiente para saborearmos uma bela pasta, regada a vinho italiano.

Rolando Sterzzi, cantor napolitano abrilhantando como nunca a nossa noite.

Nosso Coral San Marco, do qual faço parte, cantou três musicas, Merica Merica(hino do imigrante), Coro di Crociati i Pelegrini, de G. Verdi, e Montanara.

Comemos boa comida, boa bebida, sempre acompanhado de música de boa qualidade.

Lá pelas tantas, subi ao palco e cantei três musicas que há muito estava com vontade de fazê-lo. Canzone Per TE, de SErigo Endrigo, que o Roberto Carlos interpretou no Festival de San Remo, em 1969, se não me falha a memória.

Ti Voglio Tanto Bene e Strada Del Bosco. Roubei um pouco a cena, de nosso cantor, Rolando Sterzi, aproveitando a “deixa” que ele sempre nos propicia.

Aplausos no final! Sensação de “alma lavada”.

Sabe quando você se envolve de tal forma que parece uma criança encantada quando chega à Disneylândia no EUA? Foi como me senti, na noite de sábado.

Coisa mais gostosa sô!, diria o mineiro. Fazer o que se gosta. Existe coisa mais gostosa que isto? Fazer o que se ama fazer?

Confesso-lhes que, desde menino, sou fã da música italiana. Também não é para menos, sou neto de italiano e meu Pai, nas horas vagas, tinha uma banda e tocava nos bailes de então.

A música efetivamente é a linguagem dos anjos! Nunca senti tanta sublimidade ao cantar!

Normalmente canto na igreja, mas a “capela”, ou seja, sem acompanhamento algum. Só no “gogó” mesmo...rsssssss

Foi, realmente, uma noite muito deliciosa que passamos ao jantar no Clube San Marco.

Cantar e Escrever, dois ingredientes que adoçam a minha alma e o meu coração! Obrigado Senhor pelos talentos que me deu!

-------------------------------------------------------------------

(antoni bigcuore.sp.sp. 12.08.2008, 2ª.feira, às 14,55 hrs.)

-------------------------------------------------------------------