É Só Uma Gripe.
É Só uma Gripe.
Meu olhar denuncia o abatimento causado por uma gripe das grandes. Busco superar o desânimo causado pelo vírus vendo a China na TV. Há alguns dias venho alternando sono e vigília. Vivo entre o torpor e a imagens das Olimpíadas. Confesso que não estou achando muita graça, não.
Gripe é "doenção" como diz uma amiga querida, mas ninguém liga muito para a gente. Chegam até a nos perguntar como se fossemos culpados:
_ Gripada de novo?!
Há muitos anos li uma crônica de Drummond sobre esse pouco caso com os gripados. O poeta dizia que por pior que fosse a gripe, por mais maltrato que causasse ninguém dava a mínima para o pobre doente. È a pura verdade.
Mas passa e tomara que passe logo. Por enquanto vou dançando de acordo com o vírus e dando graças a Deus, uma vez que estou lendo Ensaio Sobre Cegueira, de Saramago. Melhor pegar gripe que cegueira. Não é a leitura indicada para melhorar o ânimo, mas não consigo deixar de ler. Sinto-me a própria Mulher do Médico, lendo, enquanto todos os outros estão cegos. Ainda bem que e só uma gripe.