"A Renovação"
Muitas vezes pensei que queria ser diferente. Como eu quis isso! Especialmente mais confiante, decidida e extrovertida. Pensei que gostaria de não carregar tantas lembranças comigo, de tantos momentos que se foram - felizes ou não.
Ouvindo agora a chuva que cai e o cheiro que sobe, algumas lembranças são quase irrefreáveis. Creio que todos apreciam esse perfume que não podemos descrever exatamente - por melhor que saibamos escrever. Mas nem precisa, todos sabemos do que estou falando quando digo que adoro cheiro de terra molhada. Ele me evoca coisas sim, mais especialmente, renovação.
Ser meio introspectiva e tímida sempre me atrapalhou em todos os segmentos de minha vida e perdi muitas e boas oportunidades por não desejar ficar exposta e me escondia feito tartaruga, avestruz ou ostra.
Entanto, os caminhos nos levam, de repente, e hoje, tres anos depois que comecei a usar a Internet, mudei muito meu modo de agir e interagir com o próximo. Tornei-me até mesmo dona de uma comunidade no Orkut, o Portal 51, sendo eu uma Moderadora que interage bastante ali com pessoas especiais, inteligentes, receptivas, amorosas. Queridas como vocês aqui.
E estou aqui com vocês, escritores de todas as vertentes, colocando-me em prosa e verso, apresentando meus sentimentos e expondo quase todas minha emoções - o que antes era tão fechado, tudo escondido a sete chaves, tudo tão sofrido... hoje é abertura e recomeço...
Que bom poder compartilhar essa mudança com vocês, que são partes importantes desse processo, e é bom "trazer-me" aqui - desarmada e transparente. Sem medos agora.
Mas eu devaneio... deve ser esse cheiro delicioso que me pega, toma e me torna mais escritora, mais poeta.
Silvia Regina Costa Lima
8 de agosto de 2008
Alo:
Comemorando com todos vocês o meu texto de n.500 aqui no Recanto e aproveitando para agradecer sua presença sempre carinhosa e gentil em minhas páginas.
Um beijo azul