MEUS DEFEITOS...

 

 

    Geralmente as pessoas gostam de falar de suas virtudes e eu não sou e nem quero ser exceção à regra. É claro que falando de si mesmo, é natural a enorme tendência em promover auto elogios e discretamente, esconder ou diminuir o tamanho dos nossos defeitos.

    Pois hoje vou fazer exatamente o contrário. Vou falar dos meus defeitos . Não sei se porque não dormi muito bem, ou se simplesmente estou com a  consciência pesada por algo que ainda não fiz, mas vou falar de defeitos. Um deles é minha radicalidade .

     Sou extremamente radical em tudo. Tipo assim: flor é flor e folha é folha, branco é branco e preto é preto, alto é alto e baixo é baixo e nunca, jamais, em hipótese alguma, admito o tal de “mais-ou-menos”.

    Sou tão radical que muitas vezes, tenho enorme dificuldade em engolir a seco quando alguém chega atrasado a um encontro marcado comigo tipo assim, seis horas são seis horas , mas seis e dois é um horário  completamente diferente .  Dificilmente chego a   algum local de encontro ou atendo a um compromisso marcado  com menos de trinta minutos de antecipação. É o meu jeito. Minha mulher é que sofre com isso.

     Outro enorme defeito que apresento as minhas amigas é não conseguir entender a sensibilidade feminina. Tenho a minha sensibilidade, mas fico sem entender porque as mulheres choram tanto. É claro que de vez em quando tenho um daqueles nós na garganta, mas procuro me controlar e no máximo derramo duas lágrimas.

     Não consigo entender o motivo pelo qual as mulheres quando choram abrem verdadeiras torneiras através dos olhos.

     Dos mais sérios defeitos que tenho é não ser suficientemente romântico. Não sei falar aquelas palavras bonitas que as mulheres gostam de ouvir e , no máximo e com ajuda dos amigos floristas, mando flores em ocasiões especiais.

     Nesse mundo turbulento em que vivemos um pouco mais de romantismo não faz mal nenhum, muito pelo contrário. Mas a verdade é que não consigo ser muito romântico e nem poeta. Não sou nada bom com versos românticos.

     Já ouvi de uma colega de trabalho que um dos meus defeitos é sorrir muito pouco. Sou muito sério. Sempre fui muito sério desde criança e antes que me perguntem, posso afiançar que não é trauma de infância. O fato é que dificilmente acho muita graça em alguma coisa e minhas gargalhadas podem ser contadas nos dedos.

     Não quero dizer com isso que não sei apreciar coisas boas e lindas. Mas a grande verdade é que considero certas piadas, e comentários simplesmente ridículos.

     Também já ouvi que essa minha mania de só falar com as pessoas olhando diretamente nos olhos é um péssimo hábito e um grande defeito. Mas o que fazer ? Aprendi a não abaixar a cabeça em nenhuma situação e hoje, reconheço que é um defeito. Poucas coisas me intimidam, daí talvez o meu jeito de só falar olhando nos olhos.

     Mais um defeito, não sei falar em voz alta. Detesto gritos e escândalos. Tenho um amigo que fala tão alto que onde ele chega chama logo a atenção e porisso, ninguém consegue dominar a conversa quando ele está por perto. Eu não sou assim. Procuro falar pausadamente e num tom mais baixo. Tem gente que acha que isso é defeito. Eu também acho.

     Outro defeito, creio que até não muito sério. Não consigo disfarçar quando não gosto de alguma coisa. Se gosto demonstro, se não gosto, demonstro também. Sei que ás vezes isso é uma enorme indelicadeza mas , me acostumei a mostrar para os outros meu estado de espirito e meu gosto. Fica escrito bem no meio da testa.

     Defeito interessante, se é que existem defeitos interessantes, é não gostar de acordar tarde. Detesto ficar até tarde na cama. Me habituei a acordar cedo e alguns acham que isso é exagerado. Talvez eu seja exagerado, mas o que fazer se por outro lado não estou querendo mudar ?

     Defeito grande, que gera protestos da minha mulher e dos meus filhos é não gostar de ser interrompido quando estou concentrado escrevendo, lendo ou assistindo a um filme. Se quizerem me ver zangado é só começar a conversar ou fazer barulho quando estou assistindo ao futebol ou noticiários na TV. Não gosto, esperneio e logo mostro as garras.

     Apesar de não me considerar uma sumidade, um intelectual ou um gênio, não tenho nenhuma paciência com pessimismo, burrice e mediocridade. Quando alguma coisa nesse sentido está acontecendo ou alguém está falando ou fazendo uma bobagem eu simplesmente dou as costas .

     Detesto o pessimismo, a burrice, a ignorância e a mediocridade. Num caderno à parte, estou relacionando todos os meus defeitos. Começo pelos mais brandos, alguns até já relatei acima, e concluo com os mais sérios, os mais graves e os mais horripilantes e intragáveis.

     Ainda   bem  que  este  espaço  é pequeno. Precisaria de alguns livros bem grossos para publicar todos os meus defeitos.....

 

 

 

                  ******************




(.....imagem google.....)




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/08/2008
Reeditado em 28/01/2013
Código do texto: T1123057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.