...EU AINDA SOU O FILHO...

Foi ele um dos responsáveis pelos primeiros sorrisos, de um brilho tão intenso que a luz talvez nunca tenha saído de mim. Foi por ele que aprendi a torcer para aquele time que quando joga hoje em dia, é apenas motivo para nos sentarmos e jogarmos conversa fora enquanto a bola é maltratada nos gramados. Foi ele o calmante quando surtei diversas vezes. Foi ele quem tirou o copo das minhas mãos quando o excesso invadiu a juventude. Eu já o insultei quando a única vontade era o abraço. Eu já tentei me desfazer do brilho que ele me deixou e nessas ocasiões eu brilhava mais e mais, e eu me amaldiçoava por ter de fazer o papel de bonzinho todas as vezes que ele me mostrava que eu estava errado. Foi ele quem me deu os LPs (que hoje quase não existem mais) que continham as canções que eu canto até hoje. É ele que me mostra que a alegria não é apenas ilusão. Ele que dança tão mal quanto eu me mostrou que também é possível se aventurar pelas coisas que não se dominam. Foi ele que mostrou que uma vida simples pode ser uma opção muito sábia. Foi ele que me mostrou também a importância de se construir um verdadeiro lar, para valorizar a saudade nos dias em que estiver longe de casa em viagens por universos desconhecidos. Foi ele que aceitou todos os defeitos que foram perfeitos aprendizados para todos os que estão ao meu redor. Foi ele que manteve meu quarto em ordem pois tinha certeza de que sempre voltaria para me recarregar do bom astral que existe debaixo daquele teto. É ele que está sempre certo no seu silêncio paciente enquanto eu destruia a paz reinante com todas as ofensas que pudesse lembrar. É ele que me lembra neste exato momento que o sorriso que ele me dá todos os dias vai continuar sendo meu pra sempre, independente de ausências e turbulências. Sorriso este que divido agora com todos vocês. Que toda alegria destes dias bons continue se multiplicando entre todos nós ininterruptamente... boas comemorações!

"...se hoje canto essa canção

o que cantarei depois..." IRA!