VIRA - FOLHA É VC!!!

A cada passada que dou, ainda que pra trás seja, percebo nas pessoas (sou observadora) a necessidade de serem aceitas pela sociedade. Até aí tudo bem, afinal todos querem alem de aceitos serem reconhecidos.

Mas o que me intriga na psique humana é a maneira como trabalhamos essa aceitação. Há os que não fazem questão de aceitação (me incluo nesse grupo), há os que querem ser aceitos, mas se não forem podem ou não adaptar-se à novas circunstancias (o que acho mais sensato) e há ainda aquele grupo, que acho imenso, de pessoas que querem ser aceitas a qualquer custo.

Neste ultimo grupo incluo àqueles que têm personalidade fraca, a famosa flexibilidade moral. Não condeno quem seja o famoso vira-folha, mas pra tudo tem limite.

Vejo pessoas que simplesmente só jogam em time que está ganhando, abandonam o time a que pertencem pela simples dificuldade de estar ao lado de pessoas que ele considera perdedoras. Há àqueles que modificam toda a maneira de pensar por um simples namorado ou porque uma amiga pensa dessa forma ou porque o emprego exige dela uma fraqueza de espirito.

Não, não acho que devemos sair dando murro em ponta de faca, contra tudo e todos, somente pra impor nossas ideias, mas não custa nada manter-se firme de seus ideais e está aberto a mudanças, não pelos outros, mas por você.

Não podemos nos dar ao luxo de dar aos outros a oportunidade de pensar por nós, nem de resolver a nossa vida. A credito que haja aí um meio termo e para isso não podemos ficar a mercâ da aprovação eterna daqueles que nos cercam.

Tenha sua própria opinião, fale, discuta, matenha-se firme até que provem que está realmente errado. Não espere aprovação geral, sempre terá alguem que o condene, que vá de encontro com suas ideias e atitudes. Seja você, ainda que te custe caro, porque nada nessa vida vem de graça!