O bebê de Maria

Para os franceses,são os belgas.Para os americano,são os poloneses.No Brasil,por uma injusta tradição,é aos portugueses que se recorre para personagens de histáoria deste tipo.Apesar de os portugueses terem dado repetidas provas de que são mais interligentes do nós,tato que está cheio de gente querendo ir daqui pra lá.A história é com uma portuguesa só para não fugir da tradição.

Pois diz que a Maria começou a sentir uns enjôos.

Como era jovem e solteia,a famìlia ficou desconfiada de que estivesse grávida.E quando a barriga da Maria começou a crescer e ficou estabelecido que não era pelo consumo exagerado de Toucinho do cèu, a desconfianaça virou certeza.Depois da briga,veio o interrogatório.

De quem era a criança?

-Não sei.

Como não sabes?Tens um picurrucho na barriga e não sabes de quem é?

A Maria deu de ombros de novo.

Só havia duas alternativas. ou o filho era do Manuel,ou do Joaquim.A própria Maria não ajudou. Sacudida para que identificasse o culpado,não disse nada. Só deu de ombros.

Foram procurar o manuel e ele negou qualquer responsabilidade.

-Foram procurar o o Joaquim e ele foi ainda mais enfático.

- Eu ?! Não!

Voltaram á Maria e colocaram a questão nos seguintes termos: ou conta ou apanha.Um dos dois eram responsálve.O manuel ou o Joaquim.Um dos dois tinha se deitado com Maria e ia ter que casar com ela. Não havia uma terceira alternativa.

-Há sim disse Maria.

-qual?-supreenderam-se todos.Se a Maria não tinha si deitado nem com o Manuel,nem com o Joaquim,como é que estava com um filho na barriga?

- O filho pode não ser meu-disse Maria.

RICARDO DA SILVA SOARES
Enviado por RICARDO DA SILVA SOARES em 07/08/2008
Reeditado em 07/08/2008
Código do texto: T1117520
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.