O DECOTE..

 

     Acabo de receber um interessante e-mail. Uma grande amiga , depois de ler alguns dos meus modestos textos, comentou que em várias passagens faço citações destacadas sobre os decotes. E o mais interessante do e-mail, é que ela me pergunta por que eu gosto tanto de decotes .

     Pergunta interessante e altamente reflexiva. Por   que   nós homens, gostamos tanto de decotes ? Como não posso e nem devo falar por todos, vou tentar expressar minha simples opinião.

    Embora as mulheres não acreditem, e provavelmente não entendam, a parte do seu corpo que mais agrada, mais se destaca e mais chama a atenção (pelo menos na minha opinião), sem dúvida nenhuma é o decote. São os seios.

    E esse relacionamento e interesse pelos seios começa desde que nascemos pois é dali que recebemos o primeiro alimento que nos sustenta. Aí começa nossa dependência. Não consigo entender, e sou absolutamente sincero nesse particular, porque as mulheres se preocupam tanto em modificar seus seios.

    Algumas colocam próteses e outras permitem (até insistem) que se introduzam nos seus seios quantidades inimagináveis de silicone. E então eu pergunto: por quê e prá quê ? Não é muito melhor quando tudo é natural ?

     O decote de uma mulher tem algo de mágico, de intensa feminilidade e de fulgurante beleza. Não importa o tamanho ou formato dos seios, decotes simplesmente enfeitiçam.

     Os decotes são instigantes, prometem, escondem, tentam e se apresentam daquela forma que simplesmente fisgam o homem como se fossem moscas no mel , mas que na realidade, são cartões de visita, os verdadeiros cartões de visita da beleza de uma mulher.

    Algumas e até alguns podem discordar dizendo que o cabelo feminino é que representa a beleza da mulher. Eu não concordo. Sou a favor do decote, mas não sou muito a favor do topless e nem dos seios artificiais. Cada coisa e cada situação na devida hora e no devido lugar.

    O decote produz curiosidade e mistérios. Deixa na cabeça do homem uma adorável dúvida sobre o que vai encontrar com o que puder ser mostrado. E então começa a imaginar. E aí é que está a graça.

    Admiro a mulher que sabe usar e não abusa de um decote. Sem exageros e sem economia, mas na dosagem certa, mostrando uma pequena parte do corpo que não choca a primeira vista e que, não tenho dúvida, serve de modelo e inspiração para qualquer grande escultor, pintor, fotógrafo, poeta, escritor ou padeiro.

    É claro que a mulher, quero dizer , todas as mulheres são lindas, maravilhosas, mas o decote tem um quê diferente, uma coisa que se destaca, que atrai e desperta paixões. E como são misteriosos ! Independente do tamanho ou do formato, como existe mistério nos decotes.

    Em conversa, certa vez um amigo comentou que tinha uma enorme curiosidade de conhecer as marcianas. Ao perguntar o motivo de tanta curiosidade, ele respondeu de uma forma absolutamente singela que as marcianas, com certeza têm três seios.

    Fico imaginando uma mulher com um decote mostrando o inicio de três seios. Qual seria a reação de nós homens se estivéssemos dançando um tango com uma marciana de três seios e um belo decote ?

    E conversando com amigos sobre decotes, procuramos classificá-los segundo nossa visão masculina. Não foi dificil relacionar. Existem os decotes inocentes, os puros, os estonteantes, os embriagadores, os atrevidos, os vulcânicos, os pagadores de promessa , os enganadores , os magníficos, os deslumbrantes, além dos que são extremamente apropriados para se esconder chaves e bilhetinhos com números de telefone. Qualquer deles , sem nenhuma dúvida, são magníficos.

    Mas tem certas coisas que não entendo. Uma delas, por exemplo, é por que nossas mulheres fecham a cara quando “acidentalmente” olhamos para decotes alheios. Só olhamos acidentalmente e sem nenhuma outra intenção que não seja a de simples curiosidade. É uma atração irresistível e inexplicável, às vezes vulcânica.

    Outra coisa que não entendo é por qual motivo, quando olhamos para um decote alheio (sempre acidentalmente, é bom deixar bem claro) a dona do decote percebe que estamos olhando , deixa que continuemos olhando (sempre acidentalmente) só um pouquinho e depois cobre os seios discretamente com as mãos. Sem dúvida também é um grande e indecifrável mistério.

    A verdade é que, vamos confessar, acidentalmente ou não, decotes fazem bem a saúde dos homens. Creio até que em todas as cidades deveriam existir monumentos aos decotes e com isso não estou querendo dizer que mulheres só devam ser avaliadas pelo tamanho e a forma como exibem decotes.

    Não é nada disso. Os decotes só complementam. Mulheres são lindas e ficam mais lindas ainda com decotes. Ficam aliás belíssimas, magníficas, simplesmente estonteantes e irresistíveis.

     Agora, se   me   dão licença vou parar por aqui. Apesar de ter ainda muita coisa para falar sobre decotes, a patroa está me olhando com cara de poucas amigas......

 

                     *************





(.....imagens  google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/08/2008
Reeditado em 26/01/2013
Código do texto: T1117334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.