Tristeza, Circulo vicioso

Quanto mais triste, mais velho, quanto mais velho, mais triste.

E lá vai o cachorro correndo atrás do próprio rabo.

A tristeza é uma doença grave e contagiosa, cujo prog-

nóstico é o envelhecimento precoce e à morte. Não há vacina, nem

cirurgia que a previna e cure. É veneno, é tóxico é vicio.

É a preparação para o campo da solidão. Alegria se aprende. Quando a gente está triste, logo diz.."quero ficar sózinho".

A janela é fechada para que não entre a luz que é sinonimo de alegria..

Não fale, não façam ruidos. Desligamos o rádio, televisão e afundamos de corpo inteiro no poço da solidão.

Se fazemos uma ligação para alguém nesse estado calamitoso, ouvimos aquela voz de além túmulo que diz..."alôooo.

Que temos que fazer?. Uma coisa só, desligar.

Se dermos corda vamos curtir a tristeza do outro.. Nos contará coisas azedas, amargas. Suas queixas são punjentes, ela se dirá arrasada e

inconscientemente nos arrastará também.

Acontece sim, que algumas vezes se fique aborrecido.. Que fazer? Se já sabemos como é o programa do "triste", façamos o contrário. Abrimos a janela, colocamos um barulho dos infernos, isso ocupa a mente e varre o sentimento que entristece.

Pegamos o telefone e ligamos para algum amigo bem alegre,

festivo, e sempre pronto para um bom programa. É com esse que vamos. Nada lhe dizemos da nossa tristeza. Contamos uma boa piada, ele nos conta outra em troca. E para nde foi a tristeza? O vento levou.

Quanta gente se queixando de vida vazia. Vida vazia?. Calúnia.

A gente é que é vazia. A vida é sempre cheia.. Nosso enrIquecimento está em fazer programas, criar novIdades, promover coisas, fazer planos, sonhar, se meter em aventuras.

O "sempre foi assim" já está atrasado em mudar.

Estagnação é que faz a agua podre. Vale a pena até trocar

um erro velho por um erro novo.

Ysabella

ysabella
Enviado por ysabella em 07/08/2008
Código do texto: T1117165
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.