OS TRÊS ANJOS
Anjo: "Pessoa bondosa, sossegada."
Por que tão poucos, nem todos são iguais ?
O processo da vida são os mesmos dos demais. Um momento de amor, volupia, bebida, droga, devaneio, um gem, nascimento doloroso, parto difícil. Pobre tem que expelir de qualquer jeito.
Meu Deus ! ... Que desnível social.
Aniversário nada, bolas coloridas só na imaginação, não existem.
A vela para soprar o bolo imaginária, só aparece para clarear o desenlace que está avassalndo as criançinhas nos hospitais, creches.
Balas perdidas amargosas, só de metal, que fortes mãos apertam o gatilho perfurando os corações das mães desoladas pedindo clemência e socorro. Para brindar os motins servem vinho tinto. Sangue repassado de dor e desespero. Quanto sofremos, como dar jeito ?
CASTRO ALVES no seu NÁVIO NEGREIRO diz:
"Mais que Bandeira é esta ?"
"ANDRADA arranca esse pendão dos ares"
"COLOMBO feche a porta dos seus mares"
Nossa liberdade é penumbra das cortinas disfarçadas de rendinhas.
Os mares desde os piratas, perdeu o romantismo das caravelas no mar proceloso da vida. Só contrabandos PLÁSTIFICADOS! Quem poderia entender as palavras do grande Salomão ?
"O coração alegre aformosea o rosto."
Que pena! Falcatruas e furtos enormes.
Brasil mais lindo do mundo. Matas que apesar das queimadas, rios com detritos e ácidos, mas ainda encontramos a beleza de lagos transparentes para refletir rostinhos de crianças sorridentes sem tristeza.
A Mãe Santíssima perguntaria na sua plenitude: "São os três amores ? não, muitos"
Por que os entregaram para os faicínoras dilacerar suas carnes como os leões Africanos no tempo de Nero no Coliseu de Roma ?
Só o coração na calada da noite trancado a 7 chaves pode responder: "S I L Ê N C I O"
Crianças poderiam ter a sorte de MACHADO DE ASSIS, morando com a madrinha na Fazenda que era o "morro do livramento".
Região central do Rio de Janeiro, foi vendedor de doces e depois 50 anos de escritor. Contrariando o determinismo genético fundou a Academia de letras Brasileira em 1897. QUE LINDO !
Prestem atenção !
Pobre, esfarrapado, se olha uma vitrine deglutindo com a saliva as goloseimas é ladrão.
Jogados na viatura que deveria se a vida não fosse dura, um meio de transporte para levá-los as Escolas, parquinhos de diversões e para não ter que correr assustados para as poças infectas de seus morros.
Ah! Filhotes sem ninho no vendaval da vida, é triste olhar os olhinhos de vocês e tantos outros.
Só posso repetir as palavras do poeta Francisco Otaviano: "É espectro de homem não foi homem. Quem passou pela vida em brancas nuvens ?"
Certamente encontrarão as muitas moradas, Jesus vai lhes oferecer uma casa pequenina cheia de amor. Encontrarão pomar cheio de frutas, que assutados apanhavam nas feiras escondido e até na lata de lixo. Existem jardins cheio de flores perfumadas, aroma dos nossos santos suave e doce como favo de mel.
Esquecer o cadáver que no mundo representa os frios de alma.
Nem todos que dirigem um Pais são de pedra. Alguns conseguem volitar numa faixa mais evoluída sem mentiras, com VERDADE.
Boas moradas nossas crianças abandonadas.
As dores que sentem no corpo é pouco para o muito que receberão na eternidade.
Falar como Jesus no Evangelho: "EU VOS ENVIAREI UM CONSOLADOR PROMETIDO."
Vamos doar ? Esperar ?