MENINA DO RIO
Vamos primeiro para as adjetivações: perigosa, assustadora, surpreendente, por vezes prazerosa, divertida. Tudo isso para qualificar a tal da amizade virtual através da Internet.
Confesso que de há muito lido com esse meio de comunicação. No entanto nunca tinha me aventurado a estabelecer qualquer tipo de vínculo com o suposto ser do outro lado da telinha. Sala de bate-papo nunca ousei. Os e-mails que trocava restringiam-se aos familiares e alguns amigos mais chegados.
Um belo dia me foi enviado um e-mail por parte de uma escritora, que havia me lido num desses blogs da vida, sugerindo que eu entrasse no Recanto, haja vista a qualidade intelectual dos colaboradores. A título de curiosidade entrei e li alguns textos e me surpreendi com o nível dos mesmos. Passei então à condição de colaboradora.
Nesses quase três meses que estou por aqui conheci pessoas interessantes e inteligentes e delas me tornei leitora e a cada dia o círculo vai aumentando e eu conhecendo mais e mais criaturas que me encantam pela capacidade que têm de lidar com as palavras, transformando-as em versos e prosas de conteúdo e profundidade .
Com alguns desses escritores, além dos comentários trocados sobre os textos , tenho enviado e recebido e-mails. Conhecendo e me fazendo conhecer um pouco mais e quão prazeroso tem sido para mim haver encontrado entre pessoas tão educadas e cultas, uma criaturinha especial, cuja simpatia não só contagia a mim, como meio mundo do Recanto. E tem mais: sabe escrever como "gente grande" a MENINA DO RIO, a todos encanta com a singeleza de suas historias bem engendradas, que uma hora fala do seu ex-moreno, da saudade que sente dele; ou de uma chuva que inundou o seu apartamento; ou ainda do seu próprio celular perdido dentro de casa cujo número esqueceu, sem contar com a publicação de sua hilária “correspondência” trocada entre ela e o “cumpanheiro Lula. E por aí vai. São tantas e tantas histórias pitorescas que não daria para enumerá-las.
É MENINA DO RIO não vira “estrela” não, viu? Mas pela receptividade que tem teus textos, parece que a galera aqui do Recanto tem lá sua dose de amor e consideração por ti, inclusive eu.
Sim, tem nome a Menina do Rio: MARIA LUZIA , que se assina MALU.