Alto nível
Vamos, então, dar inicio ao nosso debate. Eu só pediria aos senhores candidatos que, respeito ao publico, mantivessem o debate em alto nível.E não poderia ser de outra maneira. Somos as duas pessoas civilizadas.
Da minha parte, o nível será elevadíssimo.
- Eu não poderia esperar outra coisa do meu ilustre oponente, pessoa que goza do mais alto conceito que o dinheiro pode comprar.
- Meu dileto oponente diz isso porque sabe o valor do dinheiro. Tanto que só rouba somas altíssimas. E um ladrão refinadíssimo. Um escroque supremo.
- Não e por sermos adversários políticos que vou deixar de reconhecer que meu oponente e um demagogo de marca maior. De marca maior!
- A sua burrice e superior. Eu ate diria, ciclópica.
Talvez só superada pela sua vaidade, que e monumental.
-Alias (e isto, talvez, poucos saibam) mantemos relações de amizade, fora da política. Eu, inclusive, freqüento
A casa dele quando ele não esta e sou muitíssimo bem recebido pela sua esposa. Como, aliás, muito outros.
- é verdade. Nossas famílias se dão. Mas a mãe dele, sabidamente, se da muito mais. E uma senhora que todos põem nas alturas, para poder espiar as suas pernas. E o pai não faz por menos, faz por mais, não fosse ele conhecido em Brasília como a Rainha do Lago.
- Discordamos, talvez, no terreno das idéias, porque ele não tem nenhuma, mas concordamos que ele e um grande, eu ate diria um grandessíssimo sem vergonha. Não posso, em sã consciência, negar a reputação que meu oponente goza entre contraventor patrício e inegável que ele honra as tradições de corrupção da sua família. Todos sabem quem foi seu pai, embora a sua mãe o negue.
- Não poderia esperar outra atitude deste que, sem perder a modéstia, atingiu os píncaros da cafajestice, e sozinho. E um homem que se fez por si mesmo, usando esterco e um pouquinho de cuspe. Um dos mais requintados pulhas nacionais. Um crápula perfeito. Um imenso mau caráter. Reconhecido, inclusive, no exterior.
- Não tenho claro, a cultura do meu adversário, pois se tivesse nem conseguiria falar, só rosnaria, mas posso atestar que ele tem a humanidade de um Atila, o faro político de Lassie, a sensibilidade de um Nero, o racionalismo de um Hulk, a visão de estadista de um Maciste...
- Meu oponente e inteligente como 0 Everest, cul¬to como um Zepelim, eloqüente como um balão cheio de gases...
- Senhores, por favor!
- Sim?
- 0 que?
- Vamos baixar um pouco o nível...