O MAL SAI DO CORAÇÃO

O MAL SAI DO CORAÇÃO

ANTONI BIGCUORE

O Mestre de todos os mestres, JESUS, “the best of the best”, foi abordado por alguns “mestres da lei”, fariseus, sobre o porquê de seus discípulos, não lavarem as mãos para comer pão, segundo a tradição dos antigos.

Ele respondeu, “por que é que vocês também desobedecem ao mandamento de Deus em nome da tradição de vocês? ( 1 )

Em seguida, Jesus avoca as multidões para si e lhes diz: “Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca que torna o homem impuro” ( 2 )

Depois os discípulos vieram contar a Jesus que os fariseus ficaram escandalizados com que Ele houvera dito!.

Os fariseus eram uma casta política que manipulava o povo da época de Jesus, em seus próprios benefícios. Que nem o Brasil de hoje, so muda o cenário!

Diz Jesus mais adiante que são do coração que nascem as impurezas, as corrupções, o ódio, a mentira, crimes, adultérios, roubalheiras políticas(como no nosso congresso nacional)etc. etc.

O Mestre lhes deu uma grnde lição de sabedoria!, mas infelizmente, até hoje não aprenderam a lição!.

Igualmente este tipo de mentalidade farisaica, existe até hoje no mundo! Não é próprio de uma raça. Toda raça tem este tipo de gente. Coração mesquinho, egoísta, falso moralista!

-------------------------------------------------------------------

MAS, JESUS LHES DÁ UM BANHO DE SABEDORIA E AMOR!

-------------------------------------------------------------------

Quando ocorre, o que Deus quer do homem, ou seja, a conversão de seu coração, tudo se modifica para melhor!. Tudo se aclara, tudo se torna transparente, límpido e se projeta naquilo que Deus quer de nós, que a sociedade se converta o seu Coração. Que se converta para o amor, para a solidariedade, para uma sociedade mais justa e fraterna!.Amem!

-------------------------------------------------------------------

FONTE: (1 e 2): Evangelho de Mateus, cap. 15, vers. 3 e 11)

-------------------------------------------------------------------

Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.(05.08.2008, 3ª.feira, às 14,15 hrs.)

-------------------------------------------------------------------