Tipos de Pais

Estamos perto do Dia dos Pais e você já se perguntou que tipo de pai é o seu , para você ? Talvez deva achar a pergunta sem nexo , estranha .Afinal , pai é pai , não é mesmo?

Talvez não, talvez sim. Depende do que cada um pensa que seja a figura Pai para si : um ombro amigo em que se pode confiar sempre , um amigo para as horas de precisão , um colega de trabalho , aquele que só dá a mesada no começo do mês ou uma pessoa que encontramos no fins de semana . Quem sabe ainda o tipo clássico de pai - aquela pessoa reservada e conservadora , responsável pelo bem-estar da sua família e que não é muito chegada a abraços e beijos. Um aperto de mão já está bom demais.

Alguns diriam que a figura do pai hoje está mudando muito , pois vemos pais mais participativos na vida dos filhos , que levam ou buscam da escola , levam para passear , vão junto com as esposas para ver até o sexo do futuro bebê ou que acompanham seus adolescentes aos shows. Isto se deve em grande parte da revolução tecnológica que levou as mulheres para o mercado de trabalho e , conseqüentemente , criou-se uma nova linha de pensamento masculino. Entretanto , há ainda muitos outros fatores que contribuem para esse novo tipo de pai que está chegando.

Então , você já chegou a uma conclusão , que tipo de pai é o seu? Corre para o abraço , dê um beijo (ou vários beijos!). Seja o tipo moderninho ou clássico ,não espere o Dia dos Pais para isso. Pai é e será sempre Pai !

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 05/08/2008
Reeditado em 10/08/2008
Código do texto: T1113995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.