A Chave Perdida (Parte IV)

Desacordado, Allan surge à margem de um encantador lago de cristal...

Após alguns instantes, volta-se a si, e então seus olhos vêem-se maravilhados...

As areias tinham tons acinzentados, as pedras eram azuis, o céu era escuro e nele haviam três lindos sóis...O lago era cercado por enormes rochas, que logo impressionaram...Pois eram falantes:

- Garoto, pretende ficar deitado aí o dia inteiro?

Allam, em um único movimento, põe-se de pé...

Uma delas, amigavelmente, apresenta-se como o Rei das Rochas Calcárias, do Lago da Plenitude, da Província dos Goblins, da Planície de Cólidan...

Sem palavras, o garoto imagina estar sonhando, mas sentindo a falta de seu fiel amigo, indaga:

- Por acaso, o sr. viu um cachorro passar por aqui?

O Rei das rochas, reponde:

- Por acaso, tu chamas de cachorro um ser peludo, quadrúpede, incherido, e com um péssimo costume de urinar em rochas? Ele foi por ali...

Allan agradece a hospitalidade, e segue em busca de Thor...

Não muito longe dali, o garoto avista seu amigo, imaginem,

perseguindo um Coelho Branco que corria em pé, e o mais impressionante, gritava:

- Socorro, livrem-me dessa fera!

Tudo se resolve quando Allam se manifesta, e os dois amigos novamente se unem...

O garoto se aproxima do coelho ainda assustado, e lhe pergunta:

- Desculpe-me sr. Coelho, mas poderia me explicar aonde estou?

De repente, uma outra criatura de aparência estranha, aparece dos arbustos e retruca:

- Sim garoto, eu posso lhe explicar...Há milhares de anos, nossa civilização convivia em paz com todos os habitantes desta planície, inclusive com os Klincors, uma outra civilização também amaldiçoada, e definitivamente exilada nos mares gelados de Frizia. Essa maldição nos separou, reduzindo as nossas frentes de combate, e nos condenando para sempre...Se qualquer um de nós Goblins, entrarmos em Frizia, perderemos nossas Áudrias e deixaremos de existir; o mesmo ocorrerrá com os klincors, se saírem de seus limites, e virem ao nosso encontro...O terrível Gork, criou uma linha mortífera entre nós, uma energia poderosa que nos consome a força, nos mantém indefesos e incapazes de lutar. Mas você garoto, foi o escolhido entre os mortais, para cumprir a profecia, nos devolver a força, e libertar o nosso mundo...