LEONINA

       
Após ter lido um bom livro de um amigo, eu fui direto para uma página da net, querendo ler sobre o meu horóscopo, e pra ver se no momento eu realmente me encontrava de acordo com cada relacionamento, de cada um dos signos que convivo. 

Pois, bem. Sou de Sagitário, e a minha esposa é de Leão. Por curiosidade, é evidente que fui logo ver o signo de Sagitário,não me ligo muito nisto,  e do mesmo modo o da minha amada esposa no seu dia-a-dia, ou seja, de acordo com nossos astros e anjos da guarda.

 
Vi que sou um ser bastante sonhador, daqueles, que sonha com cada coisa que  encontra a sua frente. Que gosta de qualquer tipo de arte, e que em particular a arte que mais fascina, é o teatro e a literatura, a magia transposta por cada um, é sempre pra mim um encanto. 

Gosto de escrever mesmo não sendo um Ás, e assim sigo tendo consciência disto, que tenho que aprender bem mais, com os demais. Ir desbravando espaços, agradecendo sempre a Deus, e conquistando cada recanto. Onde de certo modo aprendemos dissertar algum um tema, ou qualquer tipo de texto, ter seu modo de ser, e de escrever junto a outro autor. 

 
Sou de fato um comunicador, muito romântico. Gosto de fazer e mostrar meus trabalhos. E vejo que o signo, que representa o fogo, tem tudo a ver realmente comigo, em suas virtudes e defeitos, um ser plausivel. Portanto, segundo a página, é certo. que o único desta área que li, foi há muito tempo atrás, ainda menino, e também ouvi pelo rádio, o renomado astrólogo Omar Cardoso. Talvez muitos; hoje, nem sequer o conheceu, tampouco ouviu falar sobre ele, mas esse era realmente bamba.
 
Mas dando prosseguimento ao relacionamento entre signos, literalmente, vi que o signo, da minha esposa também é regido pelo fogo. E é ai que mora o perigo. Você tem que pisar com cuidado neste terreno. Ela é demasiadamente exigente em tudo. É deveras perfeccionista, e sendo assim, é aquela que quer mostrar seu arsenal pronto quando em proteção aos seus, defende todos com a mesma garra. É pluriamente romântica. Faz e acontece quando vê que aquele que vive ao seu lado merece bem mais que o merecido. Mas que também tem um gênio fora do normal.
 
E como toda mulher ela é briguenta, quando entra numa disputa vai até o final. E por falar nisto, é uma boa desportista, torce segundo ela pelo melhor. E eu coitado de mim, como sempre um sonhador, ou melhor, um sofredor, que de tanto sofrer, vive constantemente em baixa, mas é por excelência, torcedor do verdadeiro e mais querido Clube  do Brasil. 

E assim, eu e a minha amada leonina, seguimos traçando o mesmo rumo, de acordo com as ondas que vem em direção a nós pelo ar ou pelo mar.