RAIOS DE SOL
Diante um dia que tanto em casa como no trabalho e mesmo no transito pra ele fora um inferno, diga-se de passagem. A vida deste amigo, que tento aqui contar a sua historia, quis de alguma maneira que o próximo fosse bem diferente daquele que por este assim passara. Discutira com os seus de todas as maneiras, reclamou do seu pouco salário com seu empregador. Dissera não voltar a fazer o mesmo e assim saiu do trabalho enfrentando um, transito confuso, medíocre e caótico como este que encontramos no cotidiano.    
Pois até mesmo dentro de casa aquele companheiro, nem mesmo tinha a compreensão dos seus filhos. Sua esposa nem sequer se importava mais com ele. E seguramente nem mesmo compartia com ele o mesmo colchão. A sua comida já não tinha o mesmo gosto, o mesmo paladar, como aquela que a mesma de uma maneira carinhosa dantes o servia. Este seguramente passava por algumas dificuldades, mas apesar de tudo, de amargar àquelas horas e, de comer o pão que o diabo amassou, por ter tido passado por tantas agruras...
Ele simplesmente dissera pra si mesmo que aquela situação teria que ter um basta. E a partir daquele momento nada questionou. Queria ter um dia bem diferente de tudo que imaginou. Mesmo a contragosto dormiu, e simplesmente uma vez mais sonhara,, sonhou com dias bem melhores. E quando despertou ali mesmo na sala ligou a TV plana. E nisto enquanto toda sua família dormia, lá estava ele disposto a fazer a coisa certa.
Leu algum jornal local, assistiu ao primeiro noticiário, e como quem nada de si exigia, mudou de canal. Nem sequer imaginou dar de cara com o quarteto fantástico. Quando de súbito encontrou a bela Ana, acompanhada pela Cris Flores, Edu e Brito Junior. Que prazer, que satisfação, nos dá esses apresentadores da nossa televisão. Assim ele pensou e, por suposto por alguns instantes na pele do lobo, ele se imaginou, vestindo a camisa daqueles, que estava bem descrito. Faça a diferença!
E assim por um impulso inexplicável, ou por alguma força jamais imaginável, ele pegou o aparelho telefônico que já se encontrava ao seu lado e simplesmente aquele numero que se apresentava na tela ele discou. Entrou de imediato em contato com a produção do programa, e com os mesmos se identificou.
Enquanto tudo que para ele os mesmos perguntavam ele respondeu e sem mesmo programar algum numero, ele disse ser aquele o palpite. Quando logo ouviu uma voz que a priori o oferecia um pouco mais de quientos reais. O valor naquele momento, talvez já não dissesse tanto. Já que o mesmo encontrava-se confiante, mas a voz insistia, a mesma que outra proposta ao mesmo fazia. Coisa de louco, mediante todo aquele processo.
Olhou pela fresta da janela e viu uma luminosidade vinda de fora que logo em sua sala penetrou como sendo um raio de sol e por ela adentrou. Trouxe assim pra ele certa influência que assim o mesmo interpretou ser fé. E ficou mais confiante quando nem sequer mais uma vez pestanejou em dar continuidade aquela peleja.
Tudo  virou um impasse e por um momento tudo calou.   Quando veio novamente a pergunta daqueles apresentadores. Se no momento o mesmo se encontrava sozinho em casa , quando bem antes do mesmo responder , ouviu o grito da sua amada.
_ Estou aqui amor! Você não se encontra só...   
Ele olhou mais uma vez pro clarão do dia, e o raio do sol estava bem mais lindo. Nada balbuciou e assim confiou. Pegou nas mãos daquela companheira, abraçou-a e, ela o correspondeu com todo fervor.
E assim, naquele momento, tudo se fazia bem diferente. Pelo segredo do cofre receberam mais uma proposta, ele nada mais questionou. O nosso amigo já se sentia felizardo. Sua família mediante tal reação. Aliaram-se mais uma vez a ele e fez com que tudo naquele momento mudasse e nem sequer com nada mais se preocupasse nem mesmo com o desenrolar, se bem ou não com o resultado do segredo do cofre, já que a quantia nada dizia pra sua vida. Ganhar um pouco mais tudo bem. Quem não quer? Pra ele tudo não fora só um sonho. Sua decisão fora aceita. E os mesmos nem mesmo quiseram saber o segredo do cofre já que a luz brilhava para eles com uma intensidade bem mais forte, que todos viessem compreender que entre eles aquela representava um pouco mais de amor, felicidade e de harmonia no decorrer de cada dia.