Bom dia!

Férias! Curto espaço de tempo em que não fazemos nada e temos preguiça de fazer tudo.

Para diversificar um pouco minhas atividades durante as mesmas e ainda me exercitar, comecei a fazer caminhadas. Descobri um calçadão relativamente perto da minha casa e todo dia acordava cedo para andar. Junto de minha mãe e irmã, percorríamos o mesmo percurso em um ritmo cada vez mais rápido.

Um dia, andando no calçadão, um senhor de idade, acompanhado da esposa, caminhava em sentido contrário ao nosso. "Bom dia!". Disse sorrindo ao passar. Desacostumadas àquela atitude, olhamos surpresas para ele nos perguntando se era conosco. Era!

Em plena era da comunicação, temos relacionamentos cada vez mais distantes. Horas conversando com pessoas de outras cidades, estados e, às vezes, países. Comunicamos-nos com pessoas que nunca vimos e talvez nunca iremos ver. No entanto, esquecemos de dizer um simples “Bom dia!” às pessoas.

Realmente, vivemos na ‘Era da Comunicação’!

Kayra
Enviado por Kayra em 31/07/2008
Código do texto: T1106923
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.