QUEM VÊ CARA...NÃO VÊ BOLSO...

Mas do mesmo modo que tem aqueles clientes que tiram todos do sério, também tem o outro lado: O lado oculto dos vendedores.

De alguns.Ao menos...

E desta história eu fui apenas espectadora.

Há algumas vitrines que só de olhar já nos satisfazem...é que para passar de simples espectadores a concretos compradores, há que se ter, digamos, um bolso farto.

E ambas estavam por lá , bem pertinho de mim.

Uma delas estilo "perua" bonita, meia idade, foi logo dizendo à vendedora, que já estava super "antenada" nela:

-Ah não, querida! O que é que há? Esta loja hoje não está como eu quero.Pode? Não encontrei nenhuma bolsa que combine com a minha roupa de hoje a noite.Ah, não! Você vai ter que me ajudar a achar uma! Já pensou? Olha que problemão você me arrumou para hoje! Justo em dia de festa!

E claro, que com aquela conversinha irritante, já havia-isso sim!-devassado tudo quanto era produto das prateleiras para literalmente xeretá-los!

A outra, uma pessoa discreta, estilo esporte fino, que então passava bem despercebida, apenas perguntou por entre aquele diálogo:

-Oi, podia me dizer o preço desta carteira, por favor?

Ao que a vendedora mal a olhou! Mas respondeu em tom sisudo:

-Oitocentos reais, moça.

E imediatamente voltou a sua atenção à perua do pedaço, que continuava:

-Quero uma pink bem forte. Procura aí, está me ouvindo? E trate de achar, hein? Já estou atrasadérrima...

-Essa, senhora?

-Ah não, esse pink é forte demais!

Passados alguns segundo, a "moça" que segurava duas daquelas carteiras, solicitou:

-Por favor, poderia embrulhá-las? São dois presentes...

A perua arregalou os olhos, junto com a vendedora, que discretamewnte a deixou falando sozinha...entre as bolsas coloridas, dessas da ultima moda...que já foi!

E seguiu para fazer os pacotes.

-Cartão, ou cheque?

-Posso pagar em espécie? Teria algum desconto?

-Sim moça, cinco por cento.

-Aqui está, obrigada.

Querem saber da bolsa pink? Deve estar lá até hoje aguardando um bolso ...sem rosto!

*******

Nota: Estas cenas aqui pelos shoppings de São PAulo, são cada vez mais frequentes.

É só parar para observar que verão que tenho razão.

Fica aqui um alerta aos vendedores que desprezam ou até mesmo humilham os que não aparentam poder de compra.

E ao vendedor que ficar em dúvida, lembre-se sempre do ditado: cão que ladra, não morde!

Mas tem perua morrendo em dia da festa.