DOCE VENENO
 
De alguma maneira comecei a observar o tratamento que uma das minhas filhas, dá ao seu namorado. E, assim busquei ir bem mais adiante, quando também percebi que tudo aquilo a minha esposa fizera comigo um tempo atrás. 
O homem no começo do namoro, no noivado é sempre pego pelo estômago com pequenas coisas, que supostamente é boa demais. Pois bem, comecei assim a ver que tudo era arquitetado, e bem planejado. Que a minha esposa de algum modo como tantas outras passava ser alcoviteira. E a cumplicidade entre ela e a minha filha não era sequer a mais novas das novas idéias.    
Todavia, o homem quanto, mas novo por tudo se ludibria, e nada assim percebe. Toda vez que elas se aprofundam na relação, até que chegue no tempo que os dois se mostrem diante observando como tudo na vida e na arte se repete.
A mulher assim mostra sempre ter boa vontade, e suas prendas é uma arma forte dentre tantas outras armas. Essa fêmea desde o começo incita a novas fantasias. É um ser fantástico ao devorar aquele que mais tarde diz estar dormindo com o inimigo.
Conjuga bem melhor o verbo amar, como que joga sempre pela direita, e pela esquerda, e faz o gol sempre pelas laterais. E quando de repente pensamos que ganhamos o jogo, ela se mostra ser à vencedora.
Ela simplesmente nos paralisa com o seu doce veneno. E assim cada vez mais nos inebria com suas suaves fragrâncias, já em tempo real. Portanto, basta entender que você sem ela jamais fará comida boa, se a panela não for velha. Que rico não ria á toa, e nem mete a mão em cumbuca, nem a médio, nem mesmo em longo prazo. Prefere pagar no ato da compra mesmo que tudo possa aferir os mesmos direitos.
A verdade é que elas nos pegam sem lenço e sem documento, e com o passar do tempo, nos dão cama, mesa, e banho, para no mercado competidor adentrar. É ela mesma esta nossa companheira, cúmplice desde o começo, que faz a comida ser muito boa.
Seja em casa, no trabalho, ou mesmo na na rua. Ela é aquela que sempre faz o homem ser um grande homem, que seja bom ou mal. É ela que nos dá prazer a cada dia.