PRIMAVERA
A primavera chegou exuberante como nunca.
Impossível descreve-la nas incontáveis nuances que nos oferece. Mas, este ano veio com uma energia diferente. Numa semana os troncos empobrecidos, secos, sem folhas, ganhavam novo vigor enfeitando com folhas novas, de um verde viçoso toda sua copa. Fartei-me de olhar! Nas estradas, no sítio-onde conheço cada cantinho-a primavera chegou-apareceu. Como pode!Que adubos miraculosos Deus coloca nas poucas chuvinhas que nos presenteia antes do verão! Nenhuma planta é esquecida... Até aquela ervinha que parecia morta, num cantinho, joga as primeiras folhas sorrindo e dizendo; __A Primavera chegou!
E, eu? Como a Primavera encontrou-me? Como estou para recebê-la?
Como você Primavera fui adubada pelas bênçãos do Senhor e é, sorrindo, que a recebo. A cada dia, fui cortando os ramos secos, podando, incentivando o nascer de novas folhas, jogando sementes novas e coloridas. Assim, no verão estarei um lindo jardim florido. Esse renovar da natureza nos estimula, nos faz enxergar que a vida é um eterno renovar-se. A cada ano jogar fora, queimar o velho, o feio, e, como as árvores, renovar-se. Deixar entrar o novo, a força criadora de Deus.
É assim, Primavera, aqui estou para recebê-la. Não sêca, empobrecida, de folhas e frutos. Estou enfolhada, sazonando lindos frutos para oferecer, a quem vier apanhá-los.