O Nada que leva ao Tudo

Aqui estou deitada na minha cama, com meu fiel cachorro ao lado, sem hora marcada, sem nada para fazer, ou melhor, sem querer fazer nada. Fico a imaginar... Como é bom ficar assim... Relaxado, concentrado em meu verdadeiro eu, obstinado a eliminar da minha mente a sensação de qualquer ruído que insiste em entrar pela minha janela. Vocês podem não acreditar, mas passar um momento livre de cobranças, conceitos, padrões e imposições de estilo de vida que neutralizam a nossa essência é algo extremamente restaurador e gratificante.

Não... Não estou aqui para levantar a bandeira da preguiça, nem de uma vida vazia, sem emoção. Estou aqui apenas para lembrar que às vezes o “fazer nada” é tão importante como “ter o que fazer”, principalmente num mundo onde tudo acontece tão rápido, sem intervalos.

É nesse momento do “nada”, que você pode descobrir o “tudo” e pode chegar à conclusão que o tudo que lhe faz feliz está em outra direção, normalmente ligado a pequenas e simples situações. É nessa hora, também, que você passa a pensar em não apenas ter, mas ser... E tem coisa melhor você se reconhecer em você?

Então, faça como eu, pare um pouquinho e sinta prazer de estar em sintonia com aquilo que você tem de mais precioso, sua alma. Garanto que você vai encarar com maior facilidade o caminho árduo que a vida moderna adora desenhar para todos nós.

Edmary Escobar
Enviado por Edmary Escobar em 30/07/2008
Reeditado em 08/06/2020
Código do texto: T1103829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.