PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES E DAS FEZES!

Dizem que o olfato é um dos sentidos que mais intriga o ser humano. Não é por menos, haja vista o fascínio que temos pelo gostoso tempero que já nos dá um sinal de boa comida, ou então, o perfume da mulher amada depois de longo desencontro.

Pois bem. Não se pode deixar de elencar os maus cheiros, fazem parte de nossa vida. E como é doloroso resistir a determinados "fedores", em especial daqueles que são nascidos das coisas podres. É deveras terrível.

Pior que o cheiro desagradável de coisas podres, são os podres cheirosos, que se revestem em "personas" de várias categorias, resvalando em doces hipocrisias. E como fede os podres poderes...

"Há algo podre no ar!", dizia Darcy Ribeiro, quando um político prometia muito para a educação. Concordemos, não era afeto aos engodos, tinha o filtro que a tudo pode, a inteligência. É muito oportuno, pensar o que se pode fazer para se evitar tais ares contaminados, principalmente, para nossa cidade - que em breve terá a possibilidade de utilizar a arma tão poderosa contra a poluição - o voto.

E por falar em nossa amada cidade, não há melhor local para se viver que aqui. Posso ser sonhador, mas vale a pena, como dizia Raul Seixas: "sonho que sonha só é simplesmente um sonho, mas sonho que se sonha juntos é realidade!" Para tanto, tenhamos convicção irrefutável de que a melhor forma de evitarmos os cheiros indesejáveis, é nosso voto.

E a Dona Rosa que é o grande exemplo de mãe, sabe bem o fruto que pode ser gerado no jardim, muito embora com seus espinhos, ainda tem a grande capacidade de provocar ao nosso sentido o delicioso perfume. Perfume de vida e luz, enfim, perfume do amor! E por amor tenhamos consciência de que não podemos ser egoístas e querermos que as borboletas venham somente ao nosso jardim. A borboleta, assim como o ar, pertence a todos.

Portanto, cabe a cada um de nós, eleitores, fazer de nosso voto, não uma moeda de troca de favores, ou mesmo, um meio de coadunar com os conchavos políticos. Nosso voto é a única e mais preciosa arma que podemos utilizar para exterminar de vez, a podridão que tanto assola nosso ar, seja em nossa cidade, estado ou país.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 29/07/2008
Reeditado em 30/07/2008
Código do texto: T1103553
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.