LOUCOS DE UMA VEZ

LOUCOS DE UMA VEZ

Denotamos, prevemos, esperamos por um risco que envolverá centenas, milhares e milhões de pessoas no Brasil. Centenas de satélites orbitais, podem ser a causa da imensa quantidade de terroristas, corruptos, assaltantes, criminosos, pedófilos e outras excreções que agem livremente ao nosso redor. Motivações políticas, ambientais e econômicas são os combustíveis usados por estes seres que habitam estes satélites. Muitos chegam a transformar empresas do governo em verdadeiros reféns, para depois privatizá-las. O badalado delegado da Polícia Federal, Protógenes relata boicote na Polícia Federal (PF) à Satiagraha.

A agência Estado de 28/7/2008 publicou às 07h39min um documento que colocou em xeque o orbe de corporação unida e compacta da PF na guerra ao crime organizado revela os bastidores da operação. Esta missão ficou famosa por ter levado ao xadrez o sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas. Uma mobilização de prende e solta deixou a população tonta sem compreender o que estava acontecendo. Um trabalho de investigação muito bem feito balançou os alicerces políticos da nação brasileira.

O plano traçado pela Polícia Federal desmontou suposto esquema de desvio de recursos públicos, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O processo envolvendo Daniel Dantas é composto por 16 páginas subscritas por Protógenes Queiroz, o delegado que comandou a maior ação da PF no ano até ser alijado do inquérito. No documento que confiou à Procuradoria da República, e no qual sustenta ter havido obstrução às investigações e boicote à Satiagraha, Protógenes denuncia que foi forçado a revelar informações sensíveis do caso - e que resistiu por serem elas estrategicamente protegidas pelo sigilo. Olha que essa denúncia é gravíssima e compromete a cúpula da Polícia Federal. Muita coisa pode estar correndo por debaixo da ponte, e talvez queiram abafar algo, pois as conseqüências da prisão causaram um verdadeiro maremoto em solo brasiliano.

A revista “Isto É, em sua capa traz - uma matéria assaz controvertida, na edição de 23 de julho de 2008, nº. 2020/ano 31”, intitulada “Os trapalhões”. Vemos em primeiro plano Gilmar Mendes (presidente do STF), Tarso Genro (Ministro da Justiça) com um par de algemas, assediado por Luiz Fernando Corrêa (Diretor-Geral da Polícia Federal), Protógenes Queiroz (Delegado da Polícia Federal) e no cantinho como rádio escuta o famigerado Daniel Dantas. “A briga interna da Polícia Federal e o conflito entre o governo e a justiça favorecerem a defesa de Daniel Dantas, mas a Receita e o Banco Central investigam o Opportunity”.

My God até aonde vamos chegar? “Protógenes afirma ainda ter sido insultado por colegas instalados em postos elevados na hierarquia”. Punido com o rótulo da insubordinação, ele voltou a Brasília com a justificativa oficial de fazer um curso de especialização. O relatório reconstitui os instantes derradeiros da operação, marcados por um duelo interno. O momento crucial relata Protógenes, se deu quando a operação preparava o bote as suas presas mais evidentes, entre elas Dantas e o investidor Naji Nahas, a quem a PF atribui o mando de organizações que se teriam associado para fraudes financeiras. Era a madrugada de oito de julho, terça-feira. Agentes e delegados se concentravam na sede da Superintendência Regional da PF, no bairro da Lapa. Às 4 horas começou a distribuição dos kits diligências - cópias dos mandados judiciais que autorizavam o efetivo a fazer buscas e prisões em escritórios e residências dos alvos da Satiagraha. "As dificuldades ocorreram antes, durante e depois da operação", acusa Protógenes.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Aqui denotamos com todas as nuanças que a autoridade responsável pela operação sofrerá todas as conseqüências que o ato causou. Ficamos de orelha em pé, pois onde existe fumaça existe fogo. Esses detalhes, essas conseqüências já são conhecidas da população. Estamos envergonhados e queríamos saber até aonde vai chegar às delituosas que tomamos conhecimento todos os dias, o dia todo. Jamais presenciamos na história do Brasil tamanho descaso com o dinheiro público e falta de respeito com o contribuinte. O Brasil é um verdadeiro Titanic que se não tomarem os devidos cuidados encontrará pela frente enormes icebergs e o final será trágico e sem retorno. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 29/07/2008
Código do texto: T1102791
Classificação de conteúdo: seguro