Raios e Trovões

O barulho dos trovões enche a tarde de sexta-feira,o vento vem sem piedade,levantando a saia das meninas,balançando os galhos das árvores.

O barulho assusta ,o céu fica negro em instantes.

A tarde vira noite,corro e vou tirar as roupas da corda,algumas já estão ao chão,as vassouras todas despencam e fazem um barulho danado,se misturando aos raios e trovões.

A chuva começa com grossos pingos,e eu ainda no meio do quintal sem saber se corria ou recolhia tudo,desnorteada resolvi entrar,o vento quase me derruba e com muito esforço consigo fechar a porta sem maiores estragos .Ela é toda de ferro e vidro.

Parece que será uma chuva forte e sinto um certo receio pela rua que enche de água a cada chuva bem aqui no centro da cidade.

Respiro fundo,mais um dia de chuva,mais uma ameaça,e as previsões não saõ as melhores,chuvas acima da media em curtas horas...elevo meu pensamento à Deus,pois não posso contar com mais ninguém.

As autoridades nada fazem,nada muda.

Quase todo o verão minha cidade sofre com as chuvas,no sul de Minas Gerais,fica entre montanhas e o rio Sapucaí que a corta, assoreado e com seu leito roubado por construções irregulares não suporta o grande volume de aguas.As autoridades andaram limpando há uns anos atrás,mas o que fizeram de nada muda nossa realidade,só mesmo as orações de nós Itajubense e nossa força de a cada estiagem,pegarmos os baldes e as vassouras e tirarmos as lamas de nossas vidas,e tentarmos recuperar o que sobra,dos nossos objetos e de nós mesmos.

E olha que ja apelamos à todos,já fizemos reuniões com os diversos políticos da região e ninguém fez nada.

Moro aqui há quarenta e quatro anos,e convivo com isso todo o tempo.Acho que ganhei "know-how",falo isso brincando,claro!

Sinto que algo mudou em mim,talvez mais forte,menos tensa por isso,mas noto também que não consigo me indignar muito com as coisas.Cansada talvez.

Não tenho mais a energia de outrora para defender uma causa política como fiz com o Mário Covas.Sair àsruas,fazer carreatas,alardear o voto,acreditar!!!É isso,acreditar em políticos.

Hoje assisto meio anestesiada o que acontece em Brasília,o que acontece com o nosso Brasil.

Não escolhi esse Presidente que aí está.

Mas tenho esperanças no próximo,se ele vier de São Paulo,se for médico,se for Tucano...rrsss e o melhor,discípulo de Mario Covas,rrsss.Será que sou otimista demais?

"Otimista Ingênua"? como dizia o professor Aroldo Rodrigues?

Vejo que ainda tenho sangue nas veias,ainda tenho esperanças,ainda acredito que o país possa melhorar,em Homens de princípios que trabalhem por nós.

Mas os políticos da minha cidade parecem calmos demais...

A chuva parou.Quase nem choveu,foi só barulho,e o vento levou a agua para bem longe daqui.

Proteção!Sinto a proteção a minha volta.

Abro as janelas,respiro o ar fresco ,da casa vizinha vem um cheiro de bolinho de chuva,aquele comcanela e açucar.Hum,que vontade!

Penso um instante,e vejo que o melhor a fazer é ir para a cozinha e preparar uma bela rosca,bem fermentada,com muitas passas e creme de cobertura,aquela que saboreada com um café fresquinho derrete na boca.

Mãos à obra!

Por hoje escapei.

Tenho fé que amanhã também escaparei...

Vamos ao lanchinho! rrsss