EU VENCI A MORTE!

EU VENCI A MORTE

ANTONI BIGCUORE

Cenário: Betania, um povoado que ficava perto de Jerusalém, a uns três quilômetros. Jesus, o Mestre de todos os mestres, ( the best of the best)recebe o recado de que seu amigo, Lázaro, estava de cama.

Marta foi ao encontro de Jesus, e lhe disse: “Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas ainda agora eu sei: tudo o que pedirdes a Deus, ele te dará”. Jesus disse: “Teu irmão vai ressuscitar”. Marta disse: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no ultimo dia”. Jesus disse:

“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM ACREDITA EM MIM, MESMO QUE MORRA, VIVERÁ. E TODO AQUELE QUE VIVE E ACREDITA EM MIM, NÃO MORRERÁ PARA SEMPRE!”. Você acredita nisto?” Ela respondeu: “Sim, Senhor. Eu acredito que tu és o Messias, o Filho de Deus que devia vir a este mundo”.(Jô, 11, 17 – 27).

Jesus, deixa claro para nós cristãos, que a morte é apenas uma necessidade física e que, a verdadeira vida, continua pós-mortem. A vida continua numa outra dimensão espiritual. A vida é eterna!

Outra coisa que chama a atenção, é a fé de Marta, irmã de Lázaro, rafiticando sua fé em Jesus como o Messias. “Eu acredito que tu és o Messias, o Filho de Deus que devia vir a este mundo”.

Outro aspecto interessante do Mestre de todos os mestres, é a Sua fidelidade e solidariedade ao amigo, Lázaro. Ele se comove vendo as pessoas chorarem por Lazaro. “Então Ele se conteve e ficou comovido”(33)

“Lázaro, sai para fora!. O morto saiu. Tinha os braços e as pernas amarrados com um sudário. Jesus disse aos presentes: “Desamarrem e deixem que ele ande”.(idem, 43, 44 ).

O recado de Jesus a Marta, serve para todos os cristãos evidentemente. Ele deixou bem claro. Por isto que diante da perda de um ente querido, temos estas palavras de ESPERANÇA do Mestre de todos os mestres. E ela deve nortear a nossa vida inteira nesta terra.

Eu sei que, humanamente falando, é muito difícil para o ser humano superar os momentos de perda. Mas temos esta palavra de Jesus para nos consolar!.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRÊ EM MIM VIVERA ETERNAMENTE!

====================================================

Antoni BigCuore. É Escritor em SP.sp. Acesse seu link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.(29.07.2008, 3A.FEIRA, às 9,49 hrs.)

====================================================