Polícia Militar

Polícia Militar

Compreendemos o nihilismo do Cel. PM Raimundo Ferreira da Conceição. Em determinados pontos ele tem razão no que diz. Porém, reprochar de maneira veemente e agressiva não leva a nada. A Polícia Militar pode sim ter excelentes equipamentos e não existe vociferação para isto. A situação das polícias reflete o Brasil de hoje. As analogias estudadas e planejadas podem ser silentes de quem comanda o Estado.

Não temos o direito de estigmatizar e discriminar de maneira vil e intolerável o aparelho humano que possuímos. Homens sensatos, de bem fazem o écran da briosa. A Polícia Militar se insere e se imanta nos problemas sociais do Estado e do País. As doutrinas de Administração, de Marketing, de Sociologia vão se unificar as de Max Weber, criador da burocracia, cuja missão era acelerar os serviços. Hoje é sinonímia de desorganização.Os deslizes estão imantados em todas as classes profissionais. As polícias não podem ter sinonímias de pórticos, visto que existem exceções. Caro amigo sua pessoa está fora do aguilhão, pois camuflas sua posição de policial militar com a de professor da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. Queremos uma polícia de elite com conceito junto à sociedade. Criticar pode! Porém, de maneira educada e com discernimento.

Queremos nossos soldadinhos suando e ganhando bem, com moradias condignas, trabalhando sem preocupações. O governo é isento de culpa? Não. E os legisladores? Também não. Se o devido apoio nos fosse dado não estaríamos na situação de desculpismos. A polícia não está morta e nem passou pela UTI, falta apenas um proveitoso diálogo. Consertar os erros do passado? Sim. Quem retirou a segurança do Estado do primeiro escalão e por repulsão inseriu no terceiro escalão, é mais culpado que os policiais infratores. Policiais estressados cometem malogros, e vão se juntar aos que estão na escala dos que descumprem leis e os ensinamentos recebidos. Quem vai resolver e sarar essas chagas? O governo do Estado e os deputados estaduais que legislam.

Estamos entregues a eles. Infelizmente. Um novo tipo de policiamento criado no governo Cid Gomes, alcunhado de “Ronda do Quarteirão” está na mídia com todas às nuanças possíveis. O que é gasto com propaganda não está relacionado em nenhum gibi. Enquanto falam de Ronda, esquecem da Polícia Militar do Ceará. Político é assim mesmo. Não tem jeito. Queremos respaldar e elogiar os políticos honestos deste Ceará e do meu Brasil Varonil, apesar de serem poucos, mas trabalham com afinco tentando tapar os rombos homéricos causados pelos corruptos e corruptores e o governo Lula está cheio. Já têm corruptos vazando pelo ladrão.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE - JORNALISTA

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/07/2008
Código do texto: T1101833
Classificação de conteúdo: seguro