Insônia

É muito chato passar a madrugada inteira com uma vontade imensa de dormir mas sem sucesso nenhum. O cara apela pra tudo, come, vê e lê coisas em diversos sites, vai para a televisão, escuta música, toca violão, come de novo, liga pra algum amigo e várias outras coisas que não me recordo bem nesse momento. Mas o passatempo mais escroto que eu já vi, já fiz e pretendo continuar fazendo por um bom tempo é estudar línguas estrangeiras por esses sites que lhe cedem cursos grátis. Dar uma estudada em italiano foi minha primeira escolha porque eu estava vendo uns vídeos da performance de uma cantora chamada Lara Fabian, cantando "Caruso" de Luciano Pavarotti(uma das mais belas músicas e performances que já vi/ouvi até hoje, diga-se de passagem). Achei simplesmente linda essa língua. Já dei uma estudada boa na língua inglesa, espanhola e portuguesa, óbvio. E já tinha prestado bastante atenção em diálogos franceses, mas nunca estudei-a. De todas essas línguas a que mais sou apaixonado sem dúvida é a inglesa, não me pergunte o porquê. Mas a que mais me prendeu a atenção com tanta suavidade e rigidez contidas num só idioma foi a língua italiana. Um sonho que veio aflorar-me nesses últimos anos é de virar um poliglota, vou realizá-lo, assim como muitos outros sonhos que pretendo ter... quando eu vencer essa maldita insônia e finalmente, dormir.

Victor Lima
Enviado por Victor Lima em 27/07/2008
Reeditado em 14/08/2008
Código do texto: T1100414
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.