ENVELHECENDO CRIANÇAS, INFANTILIZANDO ADULTOS
Sabe que um dos maiores desafios de um adulto é convencê-la de que ela é criança e desconhece a grande maioria das coisas. Quem tem filhos sabe como isso é difícil! Ensinar uma criança não é difícil, o difícil é fazê-la saber sobre sua ignorância nata...
Mas, hoje elas estão turbinadas pelo mundo da informação. Com a internet, muitas crianças se convenceram de que tudo é possível de se compreender. A informação esta a mão com um simples click. Elas já sabem como os filhos são gerados (nada mais de cegonha), elas já sabem que o mundo é plano (nada mais de volta ao mundo em 80 dias), elas já sabem sobre a casa do Papai Noel (o aquecimento global fez ele se mudar de lá), elas já sabem o que é o amor é passageiro (que seja eterno enquanto dure) como também já sabem que a vida é passageira (viva e curta enquanto pode).
Realmente Pedro Carlos da Silva, estamos envelhecendo as crianças ao invés de criarmos adultos cheios de vida. Mas, o incrível é que foram duas crianças que começaram a desencantar o mundo. Uma se chamava Max Weber e outra Sigmund Freud. A primeira racionalizou Deus e a outra tornou o ser humano dissecável...
Mas, há muitos que ainda acreditam em um mundo onde nem tudo é explicável apesar de ser compreensível...