ENTENDER COM O CORAÇÃO

ENTENDER COM O CORAÇÃO

ANTONI BIGCUORE

Como numa roda de amigos, Jesus, o maior pedagogo do mundo, estava ensinando a seus discípulos, quando estes lhe perguntaram: “Por que usas parábolas para falar com eles”(eles no caso as multidões do povo).Jesus respondeu: “Porque a vocês foi dado conhecer os mistérios do Reino do Céu, mas a eles não. Pois, a quem tem, será dado ainda mais, será dado em abundancia; mas daquele que não tem, será tirado até o pouco que tem. É por isto que uso parábolas para falar com eles; assim eles olham e não vêem, ouvem e não escutam nem compreendem.

Desse modo se cumpre para eles a profecia de Isaías: “É certo que vocês ouvirão, porem nada compreenderão. E certo que vocês enxergarão, porém nada verão. Porque o coração desse povo se tornou insensível. Eles são duros de ouvido e fecharam os olhos, para não ver com os olhos, e não ouvir com os ouvidos, não compreender com o coração e não se converter”.(Mt. 13, 10 a 17)

Os fariseus e saduceus, mestres da lei, eram insensíveis, não entendiam com o coração. Eram exageradamente duros, frios, áridos.

JESUS, o Mestre de todos os mestres, (the best of the best), o mais alto cociente de inteligência emocional e espiritual, conhecia os meandros dos corações humanos; sabia de suas fraquezas; sabia de suas insensibilidades.

Disse aos discípulos que eles eram privilegiados por estar convivendo com Ele e assimilando diretamente os seus ensinamentos.

O solo (coração) dos discípulos eram férteis, pois a semente (palavra) que Jesus semeava em seus corações, sempre frutificavam em abundância.

O Mestre, citando Isaías, foi claro. Somente os corações sensíveis, acolhedores a suas palavras, poderão frutificar e consequentemente conquistar a felicidade, ainda nesta vida. ´

O céu e o inferno começam aqui na terra. Depende muito da disponibilidade dos corações humanos. Se tivermos sempre ATITUDES construtivas, positivas, sempre em consonância com os ensinamentos de Deus, seremos felizes ainda aqui mesmo. Com mente positiva, sempre SINTONIZADA com a mente de Deus, obteremos as graças Dele, e esta frutifica sempre! Caso contrário, criaremos o nosso próprio inferno interior.

A escolha é só nossa!

====================================================

Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.(24.07.2008,às 10,30 hrs, 5a.feira).

====================================================