UM DIA DAQUELES....QUE NÃO PASSAM!!!!!
Tem dias em que nossa alma e nosso corpo não estão em sintonia.
São dias em que nossos pensamentos e nossos sentimentos ficam, de tal forma desordenados, tornando tudo em nossa volta quase insuportável, dada a agonia e a angústia por eles provocadas.
Esta situação é bastante incômoda e em certos momentos até desesperadora.
O dia não passa, tudo fica chato, e a paralisia toma conta do corpo e da alma.
A vida nos espera, e nós, enquanto isso, não conseguimos sair do lugar, dar um passo à frente. Viramos verdadeiras estátuas de jardins.
Parecemos mais com uma nota musical desafinada de um piano sendo seguidamente tocada por alguém curioso, até a exaustão.
É injusta para com os nossos sentimentos e pensamentos esta situação, já que para o corpo existem muitas de alternativas como fazer exercícios, caminhadas, nadar, tomar um relaxante banho, dormir e até engolir um remédio para aliviar a dor.
Para a alma não existe nenhum remédio de alivio imediato. E ela grita aos nossos ouvidos os sentimentos confusos, os pensamentos difusos e intrusos provocando dor ao nosso corpo, fazendo doer também o nosso dia. Ela tortura a nossa privacidade, permitindo que as lágrimas desçam pelo rosto sem licença nos sufocando com muitos nós na garganta, sem nos dar satisfação dos porquês.
Hoje, se pudesse, eu gostaria de colocar os meus sentimentos e os meus pensamentos numa banheira de espuma, para dar um banho completamente relaxante de água morna e perfumada em minha alma e assim, fazer descansar o meu espírito.
Na impossibilidade, só me resta tentar usar as técnicas das terapias de relaxamento, ou torcer para que a tarde passe depressa e o dia chegue ao fim. Ou ainda, que eu consiga rezar para que Deus me ilumine e eu acordada consiga sonhar.