Paraiso

Antecipei o paraíso que viveremos daqui a quinze dias. Ou alguém duvida que, começando as Olimpíadas, se falará em inflação, saltiagrahas, delegacias incendiadas no Nordeste, cariocadas, baianadas... (oh, loco, meu! O word sublinhou de vermelho cariocadas e aceitou baianadas... Sacanagem!!!)

Antecipei a chegada do paraíso que terá as cores verde, amarelo, azul e branco. Uma pátria que graças a alguns heróis conquistará uma meia dúzia de medalhas e será feliz. Que importa se outras nações conquistarem dezenas e dezenas? Transformemos nosso latão em ouro e sejamos felizes com nossos cavalos-de-pau.

Antecipei o paraíso porque confecciono meu terceiro romance o qual ostenta, provisoriamente, o titulo “A curva do rio”. Engavetei “Rede de renda”, livro de poesias. Não me arranjo com esta arte. Não consigo produzi-la com a mesma facilidade da narrativa. Nunca gosto das minhas poesias enquanto que, ultimamente, tenho apreciado minha narração. Acho que aprendo muito dia a dia e quanto mais domino a gramática, mais escolho a maneira como devo dizer as ações e atos das personagens.

Estou apaixonado por “A curva do rio” e semana que vem registro “Briga de Família" que acabei de revisar. Também o amei bastante...