Aprendendo sempre

Aprender sempre. Eis um dos pilares que sustentam nossa existência. Desde o útero materno, estamos em um eterno aprendizado. Em nossa vida, há uma sucessão de acontecimentos e situações das quais tiramos preciosas lições. Acredito que mesmo em situações que nos pareçam contrárias, há algo para se aproveitar, para crescer.

Um dos momentos que nos proporcionam grandes aprendizados é aquele que envolve a saúde, nossa ou de entes queridos. Nestes momentos, geralmente paramos e refletimos: o que tenho feito da minha vida? Para onde estou caminhando? Estou no caminho certo?

Ouso mesmo dizer que todos deveríamos passar algumas horas que seja em um hospital, vendo e ouvindo pessoas que passam por diversas provações e privações. Isto faz com que valorizemos mais a nossa vida. Alguns instantes em uma unidade de Pronto Atendimento já promovem grandes reflexões.

Asilos, creches e orfanatos também são lugares que recebem de muito bom grado voluntários que oferecem sua visita amiga e carinhosa. Um sorriso na vida destas pessoas às vezes vale mais do que um bem material.

São nesses pequeninos gestos que vamos crescendo e aprendendo a ser pacientes, benevolentes, compassivos, pessoas melhores e mais felizes!