As muitas mortes em nossa vida...

A morte sempre foi entendida como o cessar dos orgãos vitais,assim a ausencia deles presume se na morte física.

Porém existem outras mortes,as quais podem ainda trazer mais dores em nossa existencia,mas quais seriam estas mortes como elas se processam em nosso dia,e quais são essas consequências....

Então vamos tentar enumerar algumas dessas mortes...

-Sentimental ou emocional...

Quando nos apaixonamos,nos damos por inteiro a quem direcionamos nosso amor.Passamos numa simbiose automática, a viver o outro, e este outro realmente passa a ser um pouco de nós.Nossos pensamentos,nossas ações,passam a ser divididas. Então quando nossa confiança é traida, e aquele ou aquela que devotamos este nosso amor nos faz um ato em contrário,tudo aquilo que investimos no outro morre, e morremos também junto com este fato.

- A morte da confiança é algo muito triste,idealizamos e até moldamos o outro em nós,criamos,fabricamos uma imagem deste outro,colocamos-o num pedestal e ele para nós é muito importante,e quando matamos as ilusões de alguém, teremos fatalmente um morto-vivo.

Nossos sonhos,são diários,sonhamos sempre ao acordar investimos nesses sonhos,ao dormir,dorme uma pessoa e esta morre,e ao acordar,renasce uma outra pessoa,com novas perspectivas,novas vontades e necessidades,assim também morremos todos os dias e renascemos também todos dias,não só no sentido psicológico,mas também no sentido fisiologico na troca de células diárias...

Mas a maior de todas as mortes é realmente de quem amamos,quando percebemos que ela está morrendo em nosso interior e em nossa vida...É muito triste essa morte...

Gilmar