Olhar indiscreto
Águida Hettwer
 
 
Quer saber mesmo, estou apaixonada sim e daí? Tem algum problema!
Nunca me senti tão plena de mim mesma, segura daquilo que quero e o que não quero.
Vejo a vida com outros olhares e paradigmas, permitindo-me a sonhar novamente.Chega de ilusões baratas, e promessas inválidas, de tabus alimentados a anos, de falta de sincronia. Dei-me de presente um bem valioso e tremendo que não há cartão de crédito que parcele com tantas vantagens. Desabrochei do ventre esperançoso, com mais vida, como uma fruta madura, pronta para ser degustada e saboreada lentamente. Permito-me a ser menos racional, e mais emoção, de ser poesia lida, do que uma crônica bem elaborada. Sem medir palavras ou rimas, quero viver a vida na sua plenitude. Quero adormecer ouvindo o barulho da chuva na minha janela, interagir com o silêncio e escutar a voz da experiência falar mais alto. Sendo livre nas minhas escolhas, assumindo as conseqüências. Levando a vida com irreverência e entusiasmo. Com olhar indiscreto, aguçar o que há de mais belo e sensível no coração humano. Sanando dores inflamadas, apagando rancores da alma, reduzindo tumores a nada! Vivendo apaixonada, conquistando os dias, tornando-os datas especiais, agendadas em calendário feito especialmente para aqueles que carregam esperança no olhar. Ah! Como tenho sede de vida, fome de justiça, coração aberto para novas experiências. Pintando a tela virgem e pálida, de cores ardentes, mesclando tintas, dando novas cores que não existem em paletas. Somos tão perfeccionistas que esquecemos de viver. A vida é feita de pequenas relíquias chamadas de “momentos” e não nos damos conta disso. Sentados a beira do tempo, muitas vezes “Esperamos” a barca da “Felicidade” passar. Ela acena, buzina, estaciona a nossa frente, mas como é muito simples, achamos que não é a hora certa ainda. Viver apaixonadamente! É sentir-se pronta sempre.
 
 
21.07.2008