RESSURREIÇÃO: NESTE SINAL EU CONFIO!

RESSURREIÇÃO: NESTE SINAL EU CONFIO

ANTONI BIGCUORE

O sinal que leva à verdadeira Fé: a Ressurreição!

Imagine Jesus, o Mestre de todos os mestres, the besto f the best, discursando numa rodinha de amigos e ouvintes. Saibam vocês que toda rodinha, tem sempre os chamados “espíritos de porco”, que tentam colocar alguém numa “saia justa”.

Pois bem, lá pelas tantas “os radicais” perguntam: Mestre queremos ver um sinal, pode nos mostrar?

O Mestre diz: “geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. De fato, assim como Jonas, passou três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem, passará três dias e três noites no seio da terra.” (1)

Mais adiante, Jesus se declara maior que Jonas e maior que o Rei Salomão.

Jesus falava de sua Ressurreição, cuja ocorrência seria no terceiro dia, conforme as Escrituras, posteriormente foram confirmadas.

Meus irmãos e minhas irmãs, nos dias de hoje os fatos se repetem dentro de um contexto social, diferente.

Quantas pessoas não vivem atrás de “sinais”. Uns dizem, vamos lá naquela cidade que tem “fulano” que faz milagres; ou vamos na “mulher” tal que ela benze e você fica curado! Ou tais aparições....etc.etc.etc.

Meus irmãos e minhas irmãs, o MAIOR sinal de nossa fé é o sinal da RESSURREIÇAO DE JESUS!!! Este é o maior sinal para quem procurar saciar os anseios da alma e deletar as suas angústias existenciais!

Os sinais são os sete sacramentos que o Mestre nos deixou!, os quais nasceram na própria cruz, após o soldado romano lhe fincar a lança no peito!(batismo, crisma, matrimonio, confissão, eucaristia, unção dos enfermos e ordem).

De seu peito, jorraram rios de águas viva, simbolizando a água de nosso Batismo, batismo este que nos insere no Reino de Deus, que nos torna filhos de Deus!

A fé é DOM de Deus! Quando estivermos nos sentindo fracos, peçamos a Deus que aumente a nossa fé! Senhor, aumentai a minha fé!!!!

Outra coisa importantíssima para que nossa fé se eleve, é a leitura diária da palavra do Senhor. Ela é de suma importância para o nosso crescimento espiritual!

Boa leitura a todos e uma ótima semana! Shalom!

(1) Fonte. Evangellho Mateus, cap.12, 38 a 42

====================================================

Antoni BigCuore. Autor é escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.(sp.sp. 21.07.08, 2a.feira, às 9,1l9 hrs.)

====================================================