Acreditem,meu trote na Doctum!

Depois das confusas explicações encontrei minha sala,meu lugar !

Estava de volta á Univerdade ,a famosa Doctum!

Eta orgulho ,só faltava o rufar dos tambores quem sabe Mozart misturado com samba ou Aquarela do Brasil

naquele ritmo quente,gostoso.Eu até deixaria por menos,escutaria o carinhoso do Pixinguinha.

Eu feliz da vida,pensando estudar Direito,direito ,sem tendências direitistas ou esquerdistas respeitando o direito de cada um depois de tantos anos ausente da Universidade voltando ao mundo cultural,bota cultural nisto!

Primeira aula, Português I .Pinceladas de como seria desenvolvido o programa atendo principalmente a interpretação de textos etc e tal .Ate ai tudo bem, tudo tranqüilo .Um papo saudável com uma professora agradável.

A segunda aula, entra um sujeito se dizendo professor, chamado Fred que estava ali para informar mudanças curriculares por exigência do MEC e que deveríamos depois conferir no site da Doctum.

O Título da matéria agora era: Ética Deontológica.

Peguei o currículo recebido,não consegui nem identificar qual matéria seria substituída...

e oq levaria a que ??? Quem sabe um lapso cultural momentâneo?:)Algo novo surgindo de cabeça pra lá de pensantes ou sem ter oq fazer naquele exato momento,instante ...

Discutiu-se sobre pontuações ,divisões ,optamos nos 60% por 2 trabalhos e uma prova - fora a prova final com valor de 40%.

O primeiro trabalho : Estudo de Ética e Conduta da OAB -total de 40 páginas devendo ser entregue dia primeiro de março.

O segundo trabalho: Resumo do livro; Aristóteles- Ética à Nicômaco- mesmo número de paginas.

Prova no mês de Abril,fora a última, a geral.

Esta discussão foi de lascar, e muitos gritando quem vai escrever 40 paginas??

Em seguida, fez um ditado palavra por palavra,ponto por ponto,vírgula por vírgula misturando conceitos de ética de Aristóteles, John Loock ,Thomas Hobbes chegando a Rousseau...meus dedos estavam revoltados com as coisas que eu escrevia...mas, vamos em frente, vamos ver oq isto vai dar ...

eu não estava ali para fazer ditados ,nem treinar caligrafias...

como era novata,tentei segurar meus nervos a flor da pele,amarrar meus gritos entalados na garganta ...

acontece que, entre esta confusão, alunos entravam fazendo uma zorra total, e o tal Prof.Fred pedindo que saísse, estavam dispensados,teriam presença garantida ...

eles não saiam, falavam, quem mandou me dar pau,eu to pagando e vc não sabe com quem está falando ,sou dependente, a culpa é tua professor boiola.

O vulgo professor saia, chamava o diretor, os anarkistas saiam e voltam de novo com permissão do manda chuva da Doctum.

Conversavam na maior altura,ninguém escutava nada de nada ....ai o tal de Fred,chamou o Presidente do DA ....a turma saiu de novo,voltando em seguida eu já estava a ponto de estourar,subir na cadeira,exigir meus direitos ,respeito etc e tal ...

e eles começaram a implicar comigo pq copiei akela meleka toda ditada,mas eu ia dar o troco com provas cabais ,irrefutáveis....de repente, tudo virou festa, o professor era simplesmente um aluno combinado com outros...e gritaram nada esta valendo é trote!!!!!

todos se abraçaram, o sufoco acabou,não o meu....na porta da sala apareceu o Diretor,Coordenador e o Prof de Filosofia para conversar coma turma, falei com vcs não quero mais papos furado vou é pra cantina quem sabe tomar umas e outras...

além do mais , de agora em diante só converso com quem tiver comprovante de Professor, Diretor ou coisa que o valha....cd seus comprovantes e prova de idoneidade????

pior que eram mesmo os ditos cujos,nem liguei,fui pra cantina e voltei merendando pra sala...me questionaram pelos que estava fazendo, respondi vcs não tem direito a contestação alguma depois daquela zorra....

seja lá quem forem vocês.....morreram de ri e a turma toda juntou mais uma vez, tomaram 3 reais de cada um e estão tomando umas mil cervejas até agora.

Eu queria saber se tudo aconteceria ,se um famoso colega estivesse presente, o Prefeito de Juiz de Fora,matou a aula pq os estudantes iam fazer piquetes tendo em vista aumento de passagem de ônibus.

Eta trote safado,caímos como patos.

Doctum que é Doctum agita neurônios que ficam neuróticos ou viram bons advogados!

6/02/06

Maria Thereza Neves
Enviado por Maria Thereza Neves em 07/02/2006
Reeditado em 07/02/2006
Código do texto: T108807