M E U B U S T O N A P R A Ç A
A noite está indo embora permaneça, no momento que é eterno. Não quero acordar. Estou sonhando? Não adianta perder noites de sono, não vou ganhar nada com isto. Não sou kamikaze. Não adianta perder noites e sonhos. A noite já se foi? Sonho ou pesadelo?
A esperança é renascimento. A esperança é a última que morre, e nasce, e morre, e nasce. A esperança dança, num espetáculo, morre, nasce, some, desaparece, aparece de novo, reaparece, no novo dia que nasce, com o sol. Sistema - SOLAR.
A terra gira, não sou quadrado. Quiçá, no futuro, meu busto na praça vazia possa dizer o que eu não disse. Não disse porque nada do que eu não falei faria diferença, e ser igual é um tormento. Não disse nada porque tudo que eu poderia falar já foi dito e o dito pelo não dito não faz meu estilo e o estilo é deprimente se é apenas uma cópia e nada faz sentido se for continuado e sempre do mesmo jeito, por isso importa a diferença entre eu e eu mesmo, várias faces para um mesmo destino, muitas estradas sinuosas. Sem esperança. Sistemático.
Também não disse nada, eu já estava cansado de repetir, e repetir, e repetir, e continuar a repetir, como um disco furado, lembra? Como um vídeo que passa sempre o mesmo filme, e os mesmos atores e as mesmas estórias, no mesmo local, no mesmo horário, as mesmas cenas se repetindo eternamente na minha mente, somente pode ser um pesadelo, afinal de contas eu não acordo, e o tempo paralisado. Sem esperança. Este sistema solar, eterno, meu busto na praça vazia.
A palavra não está conectada, o som não está audível, a visão, embaçada, a compreensão, desafinada, e o concerto, desordenado, e o ordenado, também, e a confusão é tamanha que nem eu mesmo e nem quiçá, meu busto na praça vazia, possa dizer o que eu não disse e se eu quero falar é porque é necessário, é a urgência, superando a impaciência e a falta de preparo e todas as qualidades que um texto precisa ter antes de ir para o forno, quer dizer, antes de ser oficializado patrimônio da humanidade, para ser imortalizado, ter a notoriedade de um mestre, a sapiência de Confúcio, a paciência de Jó, e de todas as pessoas que suportam esta situação que surgiu do nada que eu tentasse deu certo, sem esperança este sistema, solar, eterno, meu busto na praça vazia.