Pão e circo

Se voltarmos ao passado, veremos Roma, o maior império do mundo, que cria um método de enganar a massa perfeito, onde interesses pessoais ficam a frente dos públicos, fazendo com que a classe dominante cresça e a grande massa fique pior, surge a política Pão e Circo, onde pão era distribuído e no Coliseu, gladiadores enfrentavam feras para iludir e alegrar o povo. Voltando a atualidade, vemos o Brasil, país detentor de riquezas incalculáveis, usando a mesma política só que com outro nome. Hoje não temos gladiadores nem feras, mas temos o próprio povo brigando por políticos, pois políticos não brigam e sim repartem interesses. Compram voto aqui, pedem ali, agendam shows, enfim, garantem diversão e dinheiro para a grande massa, enquanto em Brasília... Melhor nem contar. E novamente vemos a população ser iludida e enganada pelos detentores do poder, que colocam seus interesses a frente dos públicos, praticando novamente o pão e circo moderno, as eleições.

Zades Lira Filho
Enviado por Zades Lira Filho em 18/07/2008
Código do texto: T1085734
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.