O TEMPO!
O tempo não é nosso inimigo. Antes e sempre, é nosso cúmplice. Ele sabe curar nossas feridas, dá-nos lições de vida! Proporciona-nos o livre arbítrio de o utilizarmos, como e quando queremos. Em sua plena forma e conteúdo. Com ele, podemos demonstrar quem verdadeiramente somos e, sem ele, nada fazemos. Ele urge acontecer e nos oferece todas as chances e vezes mais – tantas e quantas se necessita, para nosso deleite e razão. Não como mero enfeite e presunção.
O tempo é nosso aliado! Na obscuridade de nossos pensamentos, lá está ele, como um alerta para o quanto ainda nos resta de indecisões e de apego excessivo ao nada, que desperdiçamos, ao tudo que nos completa.
O tempo é nosso herói! Dá-nos a opção de esquecermos as tristezas, as amarguras e nos atermos aos bons momentos de nossa existência! É pegar ou largar! Não há volta em nossas escolhas. Quase nunca...
O tempo não é promíscuo. Cada um de nós tem o seu, único e verdadeiro. Não há barganha. Um centésimo de segundo do meu tempo, me é infinitamente mais precioso do que todo o tempo que qualquer um tenha. O meu tempo é só meu. Só eu poderei aproveitá-lo como me aprouver...
Todo o tempo tem começo, meio e fim e temos que estar atentos para não perdê-lo. Há tempo para tudo. Tempo para amar. Tempo para agir. Tempo para se assumir. Tempo para sonhar. Tempo para esquecer. Tempo para ser – ou para não ser – temos total liberdade para usufruir do nosso.
Há o tempo de se dar e o tempo de negar. O tempo de sorrir e o tempo de chorar! Há que se diluir, no tempo, todas as dores, todos os dissabores... Há dias em que não se tem tempo. E dias em que há tempo de sobra...
Temos o tempo de nascer, de viver e de morrer. Mas, dentro desse contexto, inevitável, não há meio termo. Há o tempo de abundância e da carência onde sobeja a alienação pessoal e intransferível e o tempo de sobrevivermos aos temporais, sem uma única marca sequer! Faz parte de nossa vontade e equilíbrio, esse aproveitamento. É o tempo final!
Mas o tempo é impaciente, não sabe e nem se permite esperar. Corramos, então, que ainda é tempo. Tempo de sermos felizes, de amealharmos riquezas de amizades em nossos corações, de deixarmos frutificar a boa plantação para colhermos os frutos, impecáveis, de prosperidade e amor! A árvore seca, não dá frutos! Plante e colha... no tempo certo. Ainda é tempo!
O tempo é nosso abrigo, quando nada mais temos. Quando nada mais somos. Quando apaga-se a luz no fim do túnel. Só o tempo cicatriza tudo. E só ele nos dá um novo recomeço!
Eu tenho olhos para o tempo...
porque o tempo está voltado para mim!
Se o tempo está a meu favor, contra mim...quem há de?!