FRUSTRADA TENTATIVA DE AMOR

(Foi assim: uma recantista veio me propôr algo que não posso dar)

"Nem posso apenas me envenenar com a doçe ilusão de possuir um coração, que é de outro país... O triste fim. Do jeito que você falou me senti uma alienigena. Mas tudo bem. Então, não venda algo sem antes pxplicitar melhor. Você vende um amor carnal, e não o amor em si. O corpo é parte. mas não o todo. Compreenda o sentimento por inteiro... Se explique melhor. Enfim, ficarei com a minha desilusão... Novamente" Sophia. (Comentário)

Em um texto meu disse que vendia meu amor. Mas no caso, usei metáforas comparando-o a um automóvel. Este tem seu preço. O amor, não. Logo, não pode em nenhuma circunstância ser vendido. A palavra é leveza! Não está presa a definições restritas.

Além do mais, o máximo que posso oferecer, que pode ser conduzido pelos códigos, fios, ondas, computadores, enfim,... é um pouco de minha amizade. Não mais que isso.

Sou um homem que existe concretamente! Sou pagão! Salve o Sensacionalismo de Fernando Pessoa(s)! Não sou um Álvares de Azevedo da vida! Um ideal não é ideal. Um ideal é o ideal que já foi vivido um dia.

Sim! Sou um idealista das sensações! Não se engane: há muita metafísica nos sentidos! O que se toca vira pensamento que vira idéia. Sou anti-platônico convicto! Mas nem por isso não posso amar. Muito pelo contrário! Sou contra para ser a favor do amor.

É o que acontece com os céticos. Nasci assim. Um anjo torto também disse a mim: Vai ser "gauche" na vida! Como o Drummond! E corro o doce risco de ser incompreendido! No fundo, adoro que não me entendam...

E não pode me acusar de não "compreender o sentimento por inteiro". Como posso ver sentimento se não conheço. Se não vejo realmente não posso ver nada. Perdoa essa minha incapacidade!

Acho que o amor só vem pelo contato. Pela convivência diária. O "con-viver" de que fala Milan Kundera no célebre "A insustentável leveza do ser". Amor à primeira vista? Ilusão!!! Amor pela internet? Não preciso responder...

Tenho o coração duro! Sim. Para me proteger...

Ceará sim é outro país! Do Paraná ao Ceará há diferenças gritantes! O Brasil é um país com vários países! E sem alienígenas, viu?

Poetas são "muito ingênuos" como disse uma amiga recantista.

O que posso dizer disso tudo? "Sou poeta e não aprendi a amar".

Cephas
Enviado por Cephas em 17/07/2008
Código do texto: T1084462
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.