Língua Solta I

 

Aqui segue mais um rol de pensamentos soltos e leves, frutos de árduo trabalho de minha dupla de neurônios visando enriquecer a filosofia nacional, visto que o exercício do pensar é a própria vida. E não se iluda prezado leitor, pois no fundo, bem lá no fundo de uma aparente piada pode se esconder uma profunda verdade e, quem sabe, se no futuro, sobreviver alguma dessas, um historiador, um antropólogo ou alguém que não tenha nada melhor a fazer declare: não é que esse cara tinha razão!

 

RIQUEZA E GLÓRIA:

 

A maioria dos que se preocupam em manter o nome limpo provavelmente não têm outra coisa!

 

A riqueza é mesmo uma canalhice: me passe a sua!

 

O grande problema do materialismo é que ele é muito concreto!

 

Não há nada mais espiritual do que esperar que o dinheiro caia das nuvens!

 

O endividado torce para que as profecias sobre o fim do mundo sejam verdadeiras.

 

 

PARADOXO DA VIDA: Faz uma semana que ninguém de telemarketing me liga – será que eu morri?

 

 

REFLEXÕES QUARENTONAS:

 

Dizem que sou um quarentão bem-apanhado: apanha, apanha e nunca aprende!

 

Agora que passei dos quarenta, o que vier é lucro!

 

Uma das últimas Veja disse que a vida começa aos cinqüenta: urra! - ainda terei que esperar mais dez anos para nascer!

 

A primeira vez que uma linda jovem de 20 aninhos te chama de ¨tio¨ você nunca esquece (ui!).

 

 

PONDERANDO AS CRISES:

 

Quando o presidente americano aparece na TV falando para as pessoas não sacarem seu dinheiro dos bancos é por que a vaca já morreu no brejo...

 

Será que já inventaram um Viagra para a falta de esperança?

 

 

O BOM DO BRASIL:

 

            Quando vejo a ameaça nuclear no Oriente Médio, a poluição na China, a depressão dos japoneses, o tédio dos europeus, a crise financeira americana, agradeço por estar no Brasil – a gente só tem os políticos, a violência, as queimadas, o Faustão aos domingos...

 

Pensamento do Mês: cuidado onde esqueces o cartão de crédito!