Comece a polir

A maioria dos rios possui aquelas pedras bem arredondadas, mas que inicialmente eram pontiagudas, e depois de tanto se chocarem, ficaram polidas e se encaixam perfeitamente. Dito isto, podemos ver que na maioria das vezes queremos uma pessoa "perfeita", que se encaixe no nosso perfil, que sempre nos agrade, escute nossas queixas e problemas e que ainda agüente nossos "estouros", alguém que já esteja polido. Mas esquecemos que a pessoa perfeita não existe, o que existe é a pessoa certa, a qual é tão humana como nós, e por isso, possui dias ensolarados, onde a alegria e a felicidade predominam, e dias de tempestade, onde o mau-humor, o silêncio e a tristeza tomam conta. Desta forma, é necessário que haja um polimento, tanto na pessoa com que queremos nos relacionar como em nós, assim como as pedras dos rios, e para tal, o choque é inevitável, mas é justamente a através do choque e entrosamento que polimos nossos relacionamentos. Então comecem a polir.

Zades Lira Filho
Enviado por Zades Lira Filho em 16/07/2008
Código do texto: T1082549
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.