A orquestra da vida

Lembro que uma vez fui assistir um ensaio da orquestra sinfônica da Paraíba, onde pude observar vários instrumentos tocando de forma harmônica, seguindo o ritmo dado pelas mãos do maestro, mas de repente um instrumento desafina, o maestro detecta qual desafinou e afina-o, depois dá continuidade ao ensaio, com intuito de que na apresentação, possa ser aplaudido de pé por toda a platéia. Nossa vida é uma orquestra, tudo o que ocorre, seja um relacionamento, um trabalho, um estudo, uma paixão, deve seguir o ritmo dado pelo maestro, por você. Muitas vezes, algo não acontece como queríamos, algo desafina, tirando a harmonia, é justamente nessa hora que devemos parar e afinar aquele instrumento, ou seja, reavaliar aquela situação ou evento ocorrido e fazer com que ele toque as notas certas, depois recomeçar o ensaio, visando a apresentação. O hoje é o ensaio do amanhã, se você reger bem a orquestra hoje, amanhã será aplaudido de pé pela platéia da felicidade.

Zades Lira Filho
Enviado por Zades Lira Filho em 16/07/2008
Código do texto: T1082548
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.