Confissão de uma ex-fumante

Depois de mais de quatro décadas, parece incrível e inacreditável, deixei definitivamente de fumar.

Inacreditável, pois tinha a convicção de que jamais deixaria de lado meu companheiro de todas as horas: tristes, alegres e, muitas vezes, decepcionantes.

Julgava-o meu companheiro inseparável e o levava a todos os lugares, mesmo contrariando, muitas e muitas vezes, a salutar companhia dos que me recriminavam, pois os ignorava , como se nada os prejudicasse, e fazia sempre vista grossa para quem tivesse a ousadia de alguma reclamação.

Assim passaram anos, para que eu tivesse, realmente consciência dos malefícios do tabagismo.

Sempre tive ótima saúde e, assim, não tinha receio. Apesar de estar sempre em dia com os noticiários contra o hábito de fumar, eu prosseguia na atitude rebelde e consciente de, na sacada do meu apartamento, e até em reuniões, soltar minhas gostosas baforadas.

O cerco foi pouco a pouco se fechando. Estava sendo discriminada e começava a temer pela minha saúde e pela dos poucos amigos que me restavam: fumantes passivos.

Periodicamente visitava para consulta o meu competente Pneumologista., Dr. Sérgio Savytzki, para que com sua capacidade médica conseguisse amenizar os gatos que começava a miar em meus pulmões.

E, foi então que, num ato de querer é poder, e para continuar a ter uma vida saudável e feliz, larguei meu companheiro de décadas que sinceramente, não me deixou nenhuma saudade.

São atitudes que devemos tomar se desejarmos prolongar , com saúde e melhor qualidade de vida, nossa caminhada pela estrada florida de nossa existência, sem remorsos e seguindo as pegadas dos que nos são muito queridos:NOSSA FAMÍLIA E AMIGOS

Curitiba/ 2008.

Dinah Lunardelli Salomon

CONFISSÃO DE UMA EX-FUMANTE

Hanid
Enviado por Hanid em 15/07/2008
Código do texto: T1081775
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.