O silêncio dos inocentes

Estamos num país amordaçado. Fala-se tanto das pessoas que morreram, e / ou sumiram durante a ditadura militar lutando pela liberdade. Quando se critica alguma coisa, ou alguma pretensa instituição, mesmo que isso seja verdadeiro, o autor destas criticas é achincalhado pelos demais.

Então podemos dizer que não há nada de errado no país. O desmatamento da Amazônia não existe, não passa de um remanejamento florestal, as árvores são transferidas para á Europa e o verde para o bolso de algum espertalhão. Não há corrupção, tem apenas uns afortunados que pegam empréstimos compulsórios nos cofres públicos e pagarão assim que puderem.

Os juizes fazem de nossa paciência um circo. Enquanto nossos queridos corruptos são presos e soltos em qualquer horário, às cinco horas da manhã, tem um juiz e um delegado de plantão para soltar o colarinho branco. Enquanto, me torno repetitivo, creio que como a maioria das noticias e crônicas deste país, sobre o caso, que já esqueceram, de uma dona de casa desesperada, roubou um tablete de manteiga na intenção de alimentar um filho faminto, ficou quatro meses presa, solta apenas, depois que a imprensa noticiou o fato, e uma advogada apiedou-se da mulher e conseguiu um habbeas Corpus. Mesmo assim, esperando os horários funcionais do judiciário. Nossa justiça deve ser cega apenas pelo reluzir da prata e do ouro. Sem querer dar lição em ninguém, até porque, não é minha intenção por não ser jurista, mas na constituição tem atenuantes para crimes famélicos, não?

Tem agora um deputado tentando apresentar um projeto para proibir escutas telefônicas. Eu não devo nada a ninguém, e não me importo se vasculharem minhas contas, como alguns analfabetos políticos e ignorantes supõem em depoimentos melindrosos e obscuros não identificados pela Internet, que nem moral tem para identificar-se, e também meus telefonemas. Sei também que os direitos de ir e vir de todo e qualquer cidadão, sua privacidade, mas fazer o que, num país que está com lama até o pescoço. Como já disse Churchill, "Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”.

Ele mesmo, apesar de ter feito o que fez, falou algo certo. Filosoficamente estamos desestruturados em vários setores de nossa sociedade, e o sistema de governo é um deles, talvez um dos principais, precisamos inventar uma outra forma mais justa. Não acredito porém, que um outro sistema vá sobreviver neste famigerado mundo globalizado pelo capitalismo. Sim amigos, sou de esquerda, apesar de meus críticos paus mandados de uma pseudo-esquerda decapitada que administra este país, e primo pela educação, coisa que estes apodas não sabem o que significa, infelizmente.

Aceito as criticas desde que seja possível tirar algum proveito, achincalhar opiniões não serve como critica, ainda mais anônimas. Ainda creio que a melhor forma de impedir que falem mal de determinadas pessoas ou governos, não é com criticas vazias ou ataques pessoais, mas sim, o que pessoas inteligentes fazem, corrigindo os erros.

Estamos necessitando de um estado de sitio. Creio que quem tem medo de ter o telefone grampeado, já tem grampos na cola. Certo porém, que tem coisas que não queremos que sejam divulgadas, como intimidade pessoal, ou negócios que precisam de segredos comerciais. Mas os presos na operação Satiagraha, obteriam tais informações, mesmo essas sendo sigilosas. Essa hipocrisia é que precisa ir para a cadeia. Ou melhor, já que há presídios superlotados, bem protegidos, e comida e moradia gratuita, não seria melhor prender os honestos e liberar os criminosos? Da forma como está, onde até no mercado de alface tem corrupção, talvez a melhor saída é prender os honestos, que aí sim, de uma vez por todas ficaremos livres destes vermes, e estaremos seguros, e não mais precisaremos ouvir asneiras.

Só para exemplificar o caso das asneiras torrenciais. Quando se prende “os colarinhos brancos”, não se pode usar algemas, pois é motivo para habbeas. O negro favelado e pobre, que sempre é confundido com ladrão, por que será, hein?, é preso, espancado, algemado, arrastado como um animal ou se escravo ainda fosse, mesmo que só esteja voltando do trabalho com a marmita na mão, e disso, a hipocrisia não permite que se fale, ou seria apenas um trabalho democrático das verdinhas?

“Apenas mais um burguês de merda que ganha "um por fora" para criticar do presidente esquerdista.

Enviado por Proletario (não autenticado*) em 13/07/2008 20:17

para o texto: O homem das cavernas (T1071508)”

É assim que os ditos “esquerdistas” acéfalos respeitam a democracia. Viva os instituidores da esquerda, mas de quem vem. Devo ser um burguês dentro da cabeça dele.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 15/07/2008
Código do texto: T1081507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.